Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Os cães são animais com grande capacidade de aprendizagem e, assim como as crianças, precisam de estímulos para desenvolver sua inteligência. Portanto, como tutores responsáveis, não basta prestar atenção somente ao seu desenvolvimento físico, mas ao cognitivo também. Mais do que afeto, boa alimentação e cuidados veterinários, dedicar seu tempo a atividades que estimulem a inteligência do seu cão é fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida dele.
É muito importante que desde filhote o cão tenha contato com diversos tipos de estímulos: barulhos, ambientes, cheiros, pessoas e animais. Explorar, brincar e aprender a enfrentar os desafios do dia a dia são formas de evitar problemas comportamentais e de saúde, e de fortalecer a confiança e o vínculo entre vocês.
Confira algumas dicas práticas para estimular a inteligência do seu cão, gerando uma rotina de bem-estar e um comportamento muito mais equilibrado:
Estimule o olfato: esconder petiscos pela casa para que seu cão possa farejá-los e procurá-los, assim como passear pelo bairro permitindo que ele tenha contato com os odores das ruas, das árvores, do xixi de outros animais e de outros cães e pessoas são atividades extremamente enriquecedoras.
Adestre seu cão: o adestramento diverte, estimula o raciocínio e ensina o animal a te obedecer. Aprender comandos básicos, como “senta”, “fica” e“pega”, além de deixar seu cão mais esperto, faz toda a diferença na educação dele.
Ofereça brinquedos interativos: bolinhas com dispenser, disco canino (frisbee), caça ao brinquedo, corrida com obstáculos e jogos com bolas, aliados ao reforço positivo com petiscos e alimentos saborosos, são alguns exemplos de brincadeiras ótimas para estimular os instintos naturais que os cães não costumam usar no dia a dia. Comece com os mais fáceis e vá dificultando aos poucos.
Seja qual for o estímulo, lembre-se de que todo aprendizado requer paciência e que cada animal tem um ritmo, que deve sempre ser respeitado!