Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Os gatos têm necessidade de passear como qualquer outro pet. Porém, sair de casa desacompanhado pode ser extremamente perigoso para o felino ao contrário do que muitos pensam. Saiba por quê:
•Doenças e intoxicações.
Sair desacompanhado significa fazer o que quiser sem seus cuidados e supervisão. O animal pode ter contato com o lixo, com outros animais doentes, com produtos químicos, e até mesmo com alimentos intencionalmente envenenados.
•Atropelamentos.
Sem coleira, sem supervisão, sem cuidado. O animal vai atravessar a rua quando bem entender, andar em locais perigosos, e pode acabar sendo atropelado.
•Predadores.
Os animais maiores podem atacar o gato, machucando-o, ou até mesmo matando o pet.
•Maus-tratos.
Infelizmente, muitas pessoas não gostam de animais e, pior, os maltratam. Bater, assustar, envenenar, e até mesmo matar animais é ainda muito comum nas ruas. Sair sem você torna o seu gato mais vulnerável a esse tipo de acontecimento.
•Desaparecimento.
O animal pode não voltar mais. É verdade que gatos têm ótima memória visual, portanto, podem decorar o caminho de casa e voltar tranquilamente. Porém, seu gato sozinho na rua pode passar a impressão de gato sem dono ou que foi abandonado, e outra pessoa pode levá-lo para casa.
Mudança de casa recente também pode causar esse desaparecimento. Isso porque os gatos levam tempo para decorar novos caminhos e, nesse processo, podem tentar voltar ao lugar que conheciam antes e acabar se perdendo.
•Alergias.
Além do animal ter contato com compostos que podem causar alergia, eles podem trazer esses compostos para casa: pulgas, carrapatos, pólen, poeira, pelos de outros animais, entre outros.
•Os presentes indesejados.
Gatos tendem a trazer para casa o que encontram na rua. Isso vem de seus ancestrais caçadores que costumavam estocar comida. Desde objetos velhos, lixo, até animais mortos, tudo pode acabar dentro da sua casa.
A segurança do animal sempre vem em primeiro lugar, portanto, não deixar que ele saia desacompanhado é crucial. Os gatos gostam de passeios, porém, você deve acompanhá-los usando a guia e a caixa de transporte para garantir que tudo seja seguro e tranquilo.