Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O Bichon Bolonhês é um cão de companhia muito agradável, gentil, calmo e sempre alegre. Elegante, ele parece uma bolinha de pelos muito macia, com um olhar muito cativante.
Seu tamanho pequeno e seu caráter calmo permitem que ele seja levado para todos os lugares, o que o deixa feliz porque não suporta ficar longe de seu dono. Sua pelagem precisa de cuidados diários, mas como é um cão muito pequeno, o tempo necessário não é excessivo.
A sua origem está envolta no mais profundo mistério e sabe-se simplesmente que é um cão muito antigo. Levou o nome da cidade de Bolonha porque era muito difundido nesta região da Itália, mas não se sabe exatamente de onde vem. Durante o Renascimento, era famoso em todas as cortes europeias e era considerado um presente de grande valor, muitas vezes trocado entre reis e nobres. Nos tempos modernos, esta raça foi ameaçada de extinção e só pôde ser salva graças à ação de alguns entusiastas. O Bichon Bolonhês foi oficialmente reconhecido internacionalmente em 1956.
É um cãozinho de pelo comprido e encaracolado, por todo o corpo, mais curtos no focinho. Sua cor é branca pura. Seu tamanho vai de 27 a 30 cm para o macho e 25 a 28 cm para a fêmea. Seu peso varia de 2,5 a 4 kg. A esperança média de vida é de cerca de 12 anos Seus olhos são grandes, embora escondidos por trás de seus longos cabelos.
O Bichon Bolonhês, um cão cheio de vida, sempre alegre, sério, é o companheiro ideal para famílias com crianças, mas também para idosos. Ele é inteligente, gentil, calmo, muito carinhoso, obediente e fácil de treinar.
Este pequeno Bichon é muito esperto e inteligente. Ele aprende facilmente e pode fazer grandes coisas se bem treinado.
O Bichon Bolonhês é muito apegado ao seu mestre e à sua família. Ele mostra muita ternura, bondade e lealdade. Ele é um cão que não tolera bem a solidão. Seu mestre deve estar disponível. Se o filhote de Bichon bolonhês está acostumado desde cedo a viver com calma e positivamente as ausências de seus donos, os períodos de solidão não serão um problema. Quando deixado sozinho por muito tempo e sem o hábito positivo de ficar sozinho, esse cachorrinho pode realmente fazer travessuras.
O Bichon é estritamente um cão de interior. É claro que ele pode viver no campo, mas não deve ficar do lado de fora. Adapta-se perfeitamente a viver num apartamento. Como ele é muito pequeno, não precisa fazer muito exercício para ficar totalmente satisfeito. Ele pode ficar satisfeito com algumas caminhadas por dia e jogos de ocupação em casa para manter seu estado de alerta.
O seu pequeno tamanho, a sua sociabilidade e a sua calma permitem-lhe viajar muito facilmente com os seus donos, seja de carro, transporte público, avião, bicicleta, etc.
Ele é um companheiro perfeito para crianças com quem ele aprecia muito passar o tempo se o respeitarem. Ele tem um temperamento calmo e atencioso, o que o torna um companheiro ideal para os idosos.
O trabalho feito na raça para salvá-la levou os criadores a trabalharem muito na endogamia, o que sempre leva a uma certa fraqueza genética. Com o tempo, porém, a situação melhorou e as gerações atuais são resistentes e longevas.
Deve ser preservado do calor, principalmente para evitar queimaduras solares (frequentemente observadas em raças leves). É muito frágil diante de temperaturas extremas, não deve viver ao ar livre.
Sua pelagem precisa de cuidados diários, mas como é um cão muito pequeno, o tempo necessário não é excessivo. Duas a três escovações por semana são necessárias para desembaraçar o pelo. A limpeza regular também é recomendada para manter a beleza de sua pelagem branca. Também é recomendável levá-lo regularmente a um tosador profissional.
O Bichon Bolonhês requer uma dieta de boa qualidade e adequada à sua idade, estado de saúde e exercício físico. Porém a raça é propensa ao excesso de peso, tenha cuidado para equilibrar suas refeições de acordo com suas despesas diárias.