Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Quando o cachorro passa muito tempo mordendo suas patas é porque algo não está bem.
Existem várias causas que podem gerar essa prática. O cão pode morder suas patas por dor, incômodo local, questões alérgicas, nutricionais e até mesmo por fatores emocionais, como tédio, estresse e tensão.
O primeiro passo é identificar a origem do comportamento para que seja solucionado o mais rápido possível. Uma consulta ao médico veterinário é recomendada para colaborar no diagnóstico e cessar a mordeção, auxiliando no processo de recuperação do pet.
Um frequente motivo para que o cão morda uma de suas patas é a alergia. Mas não imagine que o problema pode ser apenas no local e oriundo de alergia na pata. Por vezes poderá ser uma irritação no focinho e no ouvido que o leva a tal comportamento compulsivo. No caso das dermatites atópicas, por exemplo, o cachorro inala e tem contato com elementos como produtos de limpeza pó, mofo e pólen, responsáveis por causar incômodo nasal ou nos canais auditivos, fazendo com que o cachorro mastigue suas patas, coce as axilas e esfregue a cara afim de aliviar os sintomas. Ao se coçar demasiadamente, o cão pode criar feridas na sua própria pele. Com a coceira frequente e, ao ter contato com fungos e bactérias ou produtos químicos utilizados na limpeza do ambiente, essas feridas podem se agravar.
Além disso, a picada de insetos também é um fator de desencadeamento alérgico. Ao passear com o cão fique atento às superfícies onde ele possa pisar, evitando assim, solos com formigueiros e aranhas.
Já as reações alérgicas ao alimento podem desencadear prurido na pele fazendo o cão se coçar demasiadamente, inclusive na região das patas.
É muito importante diferenciar a coceira de origem alérgica, da mordedura de origem psicogênica, caracterizada por um distúrbio comportamental. Por isso a avaliação veterinária é de fundamental importância.
Observe atentamente sempre que o cachorro morder suas patas. Verifique a região, anote mudanças de nutrição, produtos de limpeza, ambiente ou grande motivo de stress e marque a consulta com o médico veterinário de sua confiança.
Se ele for diagnosticado com algum tipo de alergia, o veterinário dará início ao tratamento com anti-histamínicos que proporcionam o alívio da coceira e indicará também banhos medicinais, suplementação oral a base de ácidos graxos e pomada para tratamentos sintomáticos.
A alergia em cães é um problema que merece atenção e a dieta de cachorros com problemas alérgicos também deve ser diferenciada.
Equilíbrio Veterinary Hypoallergenic é indicada para cães com alergia e intolerância alimentar, e que tenham manifestações dermatológicas físicas ou digestivas. Esse alimento possui fontes de proteína hidrolisada e complexos antioxidantes que auxiliam no sistema digestivo e na proteção das células do animal contra a ação de radicais livres.
Além disso, essa nutrição é composta por ômegas 3 e 6 que são responsáveis por manter o bom estado geral do pet.
Seu cachorro está mordendo as patas? Esse hábito pode também estar relacionado ao estresse canino. Logo abaixo, você pode conferir alguns métodos para evitar esse comportamento:
Com a prática de suas atividades regulares, o cachorro pode lascar a sua unha ou quebrá-la. É possível que alguma lasca se fixe embaixo da mesma causando irritação. Por isso, é ideal que os cães estejam sempre com suas unhas aparadas.
Objetos e brinquedos canino podem auxiliar e distrair o pet, evitando assim que ele se morda por vários motivos como o estresse ou ansiedade.
A pele seca pode ser outro problema. Nesse caso, a pele do pet sofre uma desidratação causando o ressecamento e irritação. Isso pode ser uma das causas das quais o cão sente a necessidade de morder suas patas para se livrar da secura.
O uso de xampus adequados a base de ácidos graxos e vitaminas recomendado por um especialista podem hidratar a pele do pet, evitando assim que ele pratique o ato de ficar mordendo suas patas.
A alimentação para cachorro, independente dos seus hábitos, deve ser nutritiva. Equilíbrio Super Premium além de conter prebióticos em sua composição é uma ração completa e balanceada com um extenso teor de proteínas de alta digestibilidade que auxiliam na melhor qualidade de vida do seu animal.