Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O Border Collie é um cão dócil e animado, que tem necessidade constante de estar em movimento. Qualificado como hiperativo, ele pode causar problemas se morar em apartamento.
A raça é muito antiga, como comprovam as citações do século XVII que já mencionam este cão com o nome atual, numa época em que as “raças”, no sentido atual do termo, não existiam. Em inglês, todos os cães pastores escoceses são chamados de "collies", enquanto o termo "border" vem precisamente de "Borders", uma grande área geográfica localizada na fronteira entre a Escócia e Inglaterra.
O Border Collie é um excelente cão de pastoreio. Reunir o que está espalhado (como um rebanho) é uma verdadeira obsessão. Instintivamente, esta raça protege tanto a sua família como o seu território.
Este pastor de ovelhas é considerado a mais inteligente das raças de sua espécie. O treinamento adequado pode torná-lo um ótimo animal de estimação ou colocá-lo no topo das competições de agilidade e/ou obediência.
Totalmente dedicado ao seu dono, este cão só terá olhos para ele e fará questão de agradá-lo. Muito sensível e apegado ao seu mestre, isso torna este companheiro relativamente cauteloso com estranhos.
Com pequenos e grandes, este pastor vai adorar brincar e apreciará ainda mais as brincadeiras que lhe permitem uma intensa estimulação mental.
Em constante demanda por atividades estimulantes, este cão não foi feito para ficar sozinho e também pode desenvolver sérios problemas comportamentais se estiver sozinho e entediado com muita frequência.
Ele deve sempre ter grandes espaços à sua disposição para expressar sua energia inesgotável. Se ele mora em uma casa, deve sair várias vezes ao dia e correr até perder o fôlego. O ideal para este cão é evoluir num sítio/fazenda, ao ar livre.
Sua sensibilidade e sua atividade física quase permanente fazem dele um cão pouco propenso ao excesso de peso.