Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
Tudo sobre a frequência e a maneira ideal de dar banho nos felinos.
Muita gente acredita que os felinos não precisem de banho, especialmente porque há uma cultura de que as famosas lambidas são o suficiente e que os gatos não gostam de tomar banho.
Os gatos, no entanto, precisam de uma frequência de banho de, pelo menos, uma vez por mês. Isso ajuda os felinos a ficarem limpos e livres de parasitas e outras doenças causadas pela falta de higiene.
O banho deve ser com água fresca e shampoo especial para gatos, neutro e ou hipoalergênico e, de preferência, sem perfume muito marcante, já que os gatos têm maior sensibilidade no olfato.
Para que o animal se acostume com a ideia do banho, é muito importante que você transforme esse banho em uma experiência agradável e que descubra com calma e delicadeza as preferências do seu gatinho.
Teste as temperaturas, tomando cuidado para não atingir extremos (quente ou frio demais) e não use jatos de água muito fortes.
Quando o animal é acostumado a tomar banho desde muito filhote, tudo ocorre mais facilmente. Se o gato começar a passar por isso já na vida adulta, os cuidados para tornar o momento agradável devem ser maiores ainda.
Outro ponto importante a ser observado é o cuidado com os olhos, focinhos e orelhas. Proteger o ouvido do gato com algodão pode ajudar, mas é preferível que seja com algodão do tipo parafinado, que não absorve água. Isso ajuda a evitar otites, dores e a sensação de surdez por acúmulo de água.
É ideal que o gato seja bem esfregado, para que seja eliminada toda a sujeira, e que seja muito bem enxaguado para que não fique resíduo do produto.
O condicionador é indicado para animais de pelos longos e que embaraçam facilmente.
Enxugue o felino com uma toalha seca e limpa e use o secador para terminar a secagem, sempre tomando o cuidado de manter a temperatura média e o aparelho cerca de 30 centímetros da pele do animal, para não queimá-lo. Também não seque o gatinho diretamente nos olhos com o secador, pois isso pode causar lesões.
Por fim, pode escová-lo com calma e no sentido de crescimento do pelo. O ideal é que essa escovação seja um hábito, mesmo nos dias sem banho, pois mantem a pelagem do animal saudável. O mesmo se aplica para a escovação dos dentes do felino, o Snack Equilíbrio Saúde Oral e a alimentação adequada. Com esses cuidados em dia, o seu gatinho vai se manter sempre saudável e confortável.