Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O mau hálito em gatos pode ter diversas origens. Apesar da escovação nos gatos ser, geralmente, um item negligenciado na higiene, ela não é a única causa do mau hálito, ou halitose, nos pets.
Diversos outros problemas causam o odor incômodo na boca dos felinos, sendo, inclusive, sintoma de algumas doenças.
Saiba os motivos e fique atento à saúde do seu gato.
Tártaro, gengivite, entre outros problemas, pode ser causado por falta de cuidados e escovação dos dentes do gato.
Fique atento, pode ser o primeiro sinal de um problema como esse.
Infecções na mucosa, dobras labiais, boca, e outros lugares, podem causar o mau cheiro no hálito do gato.
Algumas obstruções, infecções e certos tipos de cânceres que atacam o intestino e estômago têm a halitose como sintoma.
Especialmente se ele estiver acima do peso ou não comer corretamente, pode ser um indicativo clássico.
Mais uma doença que tem, entre seus sintomas, a halitose forte.
Principalmente as infecções que envolvem cavidades nasais.
O seu gato pode, simplesmente, estar se alimentando de coisas inapropriadas sem você perceber. Lixo, fezes e até mesmo pedaços dos brinquedos mais antigos que andam soltando-se.
Para corrigir o mau hálito felino e doenças oriundas nos dentes e gengivas, ofereça ração de qualidade, como Equilíbrio Super Premium, que contém Hexametafosfato de Sódio, o que auxilia no controle do tártaro. Limpe os dentes do gatinho com escova especial para felinos ou usando uma gaze em volta dos seus dedos. E procure um veterinário imediatamente em caso de sangramentos, inchaços ou odores excessivos.
A escovação dos dentes previne que o gato tenha mau hálito. Existem tipos específicos de pasta e escova de dente para gatos, com o tamanho ideal para eles, assim você pode fazer a limpeza bucal do seu felino com segurança. Evite alimentar o seu gato com restos de comida caseira e alimentos crus, pois deixam resíduos na boca e são mais difíceis de remover com a escovação. Opte pela ração, pois sua composição ajuda a eliminar e prevenir o acúmulo de resíduos.
Para o gato abrir a boca, incline a cabeça dele para trás e aplique um pouco de pressão com cuidado sobre a parte inferior da mandíbula até que o felino abra a boca.
Para escovar os dentes do gato, aplique um pouco do creme dental na escova (lembrando que pasta e escova devem ser específicas para felinos) e em seguida, passe a escova fazendo movimentos leves e circulares no interior da boca do gato. Não precisa empregar muita força.
Se o seu gato não deixar você escovar os dentes dele de jeito nenhum, não insista. Procure um profissional qualificado para fazer a limpeza.