Blog Equilíbro

Você está vendo: Comportamento

5 SOLUÇÕES PARA O DILEMA DE TER CACHORRO E TRABALHAR FORA

Para quem adora cachorro, é quase impossível resistir a levar um para casa. Mas, se você trabalha fora e tem pouco tempo, deve saber que é importante pensar nos detalhes e estabelecer rotinas para que ele seja muito feliz no seu lar.

Confira as dicas:

1: Pesquise raças independentes.

Cachorros são seres dependentes dos humanos, sempre precisam de carinho e cuidados. Porém, algumas raças de cachorro têm menos sensibilidade ou ficam melhores sozinhas por mais tempo.

Pesquise, converse com um veterinário e conheça mais sobre esses animais.

2: Se possível, adote-o nas férias.

Férias, feriados prolongados ou longos períodos em casa são ideais para isso, pois o animal e você podem ter um tempo de maior contato, atenção e adaptação.

3: Mesmo quando estiver em casa, acostume-o a ficar sozinho.

Mude de cômodo por um tempo, saia de casa por alguns minutos, sempre aumentando o tempo gradativamente, até passar um dia fora, se for preciso.

Certifique-se de deixá-lo sempre bem cuidado e amparado na sua ausência para que ele saiba que tudo está bem.

Quando sair ou voltar, não dê atenção excessiva a ele. Pode parecer maldade, mas é a melhor maneira de acostumá-lo com a independência e evitar traumas de despedidas.

Apenas dê atenção quando ele estiver mais calmo, incentivando esse comportamento.

4: Acostume-o com outras presenças.

Alguém pode precisar ficar com ele na sua ausência e não acostumá-lo com outras pessoas pode deixá-lo tenso na presença de estranhos.

5: Considere ter outro cachorro.

A companhia de outro animal pode ser importante para que ele se sinta melhor, que se socialize mais facilmente, e tenha com quem brincar e dividir o espaço, minimizando o tédio e a ansiedade na hora da separação.