Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Rações para Gatos Castrados

Rações para Gatos Castrados

 

A castração em cães e gatos é algo que atualmente é muito recomendado tantos por veterinários quanto por pessoas conscientes dos problemas que a grande natalidade pode trazer como o abandono de animais e animais de rua, doenças, entre outros.

 

Com a castração em gatos é possível obter diversos benefícios não só para o animal como para o dono e a população. Além de controlar a natalidade dos animais e assim diminuir casos de abandonos e animais de rua, torna o animal mais caseiro, assim ele ficará mais em casa e se envolverá menos em brigas com outros gatos e diminuem riscos pegar doenças, fugas, acidentes com os felinos, como atropelamentos e envenenamentos.

 

Porém, além de todos esses benefícios, a castração pode trazer outros problemas, que são evitáveis. O animal castrado tem mais tendência a engordar, pois seu metabolismo é afetado. Causando assim a obesidade em gatos. Além da obesidade, podem ocorrer problemas renais ou problemas urinários nos felinos.

 

Mas evitar esses problemas como a obesidade em gatos, problemas renais e urinários em gatos castrados é uma tarefa fácil, desde que a alimentação de seu gato seja adequada para ele.

 

A ração para gatos comum possui ingredientes que podem não ser uma boa escolha para um animal castrado, por isso, é interessante que se ofereça a esse animal uma alimentação diferenciada.

 

A Equilíbrio Total Alimentos oferecem alimentos para gatos castrados. Para se evitar a obesidade você pode oferecer ao animal a Equilíbrio Gatos Light e/ou a Equilíbrio Gatos Renal para gatos que possuem problemas renais.

 

Enfim, a castração é um ato de amor pelos animais e eles requerem um cuidado especial, por isso cuide bem do seu bichinho e nunca deixe de leva-lo periodicamente ao veterinário e manter suas vacinações sempre em dia.

Outras postagens: