Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Rações Especiais para Cães Obesos.

Rações Especiais para Cães Obesos.

A obesidade é um algo sério não só em humanos como também em animais, pois ela pode causar várias doenças consequentes do excesso de gordura. O cachorro obeso pode desenvolver mais facilmente doenças como: diabetesproblemas cardíacos, entre outros.

 

Muitas pessoas acham lindos os cachorros gordinhos, mas quem realmente ama os animais, deve pensar não só na estética do animal, mas principalmente em sua saúde.

 

obesidade em cães se dá pelo excesso de comidaalimentação errada (como por exemplo, restos de comida), sedentarismo, entre outros fatores podem envolver doenças ou particularidades do animal.

 

Para prevenir que seu cão fique obeso, é importante então evitar esses fatores. Para evitar o sedentarismo caminhe com seu animal, brinque e garanta um espacinho para que ele se exercite sempre, gastando suas energias acumuladas, dessa forma você também evitará que ele cometa travessuras e estrague as suas coisas.

 

É muito relevante também que seu animal faça consultas e exames regulares em seu médico veterinário de confiança para que ele receba sempre cuidados especiais quando surgir qualquer anormalidade. Além disso, mantenha sempre suas vacinas em dia.

 

A alimentação é o fator principal que causa a obesidade. Nunca dê comida de gente ao seu cãozinho, nossa comida pode fazer mal a ele e causar várias doenças, inclusive a obesidade em cães. O alimento ideal para cachorros é a ração para cães. Porém até a ração tem sua quantidade correta de acordo com a idade e peso do animal, informação que você pode obter com o veterinário do animal.

 

No mercado já é possível encontrar uma ração especial para cachorro obeso. Equilíbrio possui em sua linha a Equilíbrio Light Cãesque possui ingredientes e nutrientes que ajuda seu cãozinho emagrecer com saúde, e manter seu peso.

 

Equilíbrio ainda oferece a Equilibrio Obesity and Diabeticpara cães que além de estar acima do peso, ainda tem diabetes canina.

 

Seguindo essas dicas, você garantirá ao seu cão uma saúde impecável, pra ele permanecer ainda mais tempo ao seu lado e transformando seus bons momentos em melhores momentos.

 

 

 

 

Outras postagens: