Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Raças de Cachorros Grandes

Raças de Cachorros Grandes

As raças de cachorros grandes são as raças em que o cão pesa de 26 a 44 kg e muita gente faz questão de deixar clara sua preferência por esses lindos de grande porte.

 

 Há quem queira um cão grande porque gosta de se exercitar com a companhia de um cão. Outras pessoas, porque se sentem mais seguras em casa com um cachorro de porte grande. E há também quem ache que os cães maiores são mais bonitos. 

 

Ao optar por uma raça de cachorro grande, procure conhecer suas características e se estão de acordo com o tipo de amigo que você quer. A seguir falaremos sobre cinco raças de cães de grande porte mais populares e suas características.

 

Labrador: o famoso e queridíssimo labrador, juntamente com o golden retriever são as raças mais procuradas atualmente. O labrador tem como características principais a inteligência, a obediência e a docilidade. Tanto é que é uma raça muito utilizada como cão-guia para cegos. Podem ser encontrados nas cores amarelo, preto ou chocolate.

 

Boxer: Adorador de crianças e protetor da família, o boxer é um cão muito obediente e alegre. Tem os pelos bem curtinhos e geralmente são encontrados nas cores tigrado ou então dourado. Podemos encontrar alguns na cor branca, mas esses são fora do padrão da raça e não recebem pedigree, mas são lindíssimos e fofos também.

 

Chow Chow: um cão muito tranquilo, mas com temperamento forte. Muito dedicado, fiel e apegado ao dono, mas um pouco desconfiado com estranhos. Geralmente são encontrados nas cores castanho e preto. Sua marca registrada é a língua na cor azul.

 

Golden Retriever: um gentleman! Obediente, carinhoso e companheiro, o Golden retriever é a raça que muitas pessoas gostariam de ter. Ele aprende muito rápido, é calmo e late bem pouco. Seu pelo é longo e precisa de escovação diária.

 

Pastor Alemão: essa é uma das raças mais inteligentes do mundo. É muito dedicado em suas missões, por isso é a raça mais utilizada para auxiliar policiais. Dócil e fiel ao dono, e muito simpático, se dá muito bem com outros animais domésticos.

 

Ao conhecer e escolher sua raça preferida, você deve ficar atento aos cuidados que terá com seu novo amigo, como escolher o pet shop onde ele tomará banho, escolher o médico veterinário que cuidará de sua saúde ao longo de sua vida, manter todas as vacinas em dia e principalmente, escolher a ração para cães.

 

A boa saúde começa com a alimentação, por isso ofereça o melhor ao seu cão. Lembrado que as raças de cachorros de grandes têm necessidades nutricionais diferentes das raças de cães de pequeno e médio porte, por isso ao escolher a ração para cães, procure saber para qual porte ela é indicada, não se esquecendo de observar também a idade de acordo com a fase da vida do animal: filhote, adulto ou idoso. A Equilíbrio possui uma linha completa de ração para cães de raças grandes, seja qual for sua idade ou particularidade.

 

Agora você já pode curtir a vida ao lado de seu grande amigo, aproveitando cada momento de felicidade!

 

Outras postagens: