Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Ração para Cães de Raças Pequenas

Ração para Cães de Raças Pequenas

Rações para cães devem ser compradas com cuidado e atenção. Os cachorros assim como humanos têm suas necessidades particulares de nutrição. No caso de cães, o fator que se leva em conta para escolha de seu alimento é sua raça. A Equilíbrio possui uma linha completa de Ração para raças pequenas. Cães de raças pequenas se desenvolvem mais rápido (entre 8 e 10 meses) e para tornar esse desenvolvimento mais saudável, também é possível encontrar Ração para filhotes, a Equilíbrio Cães Filhotes – Raças Pequenas, que contem nutrientes especialmente para filhotes.

 

Quando seu animalzinho cresce, ele vai continuar merecendo um tratamento especial com uma Ração para cães adultos. A Equilíbrio Cães Adultos – Raças Pequenas é um alimento especialmente para cães de raças pequenas na idade adulta, acima de 10 meses de idade, com todos os ingredientes necessários para seu cãozinho manter-se saudável ao longo da vida.

 

Cães que estão acima do peso necessitam de uma atenção muito especial na alimentação, pois eles assim como nós, são mais propensos a algumas doenças quando estão obesos. É possível encontrar hoje no mercado Ração Light. A Equilíbrio Light – Raças Pequenas é feita especialmente para cães adultos com tendência à obesidade. Contem ingredientes especiais para uma alimentação balanceada.

 

A partir dos 9 / 10 anos os cães começam a envelhecer. Daí seu tempo de vida será justificado pela predisposição do organismo e os cuidados que recebeu ao longo da vida e principalmente quando começou a envelhecer. Por esse motivo é importante procurar para seu amigo Ração para cães idosos, e a Equilíbrio Mature Active – Raças Pequenas é feita especialmente para cães dessa faixa etária.

 

Se seu cãozinho tem algum tipo de sensibilidade também é importante que sua alimentação seja diferenciada com Ração para cães sensíveis. A Equilíbrio Cães Sensíveis – Raças Pequenas tem ingredientes que beneficiam cães sensíveis com intolerância a alguns ingredientes das rações normais.

 

Às vezes nos deparamos com situações tristes como um cachorrinho recém-nascido que perde sua mãe, ou então a cachorrinha não produz leite suficiente, ou até mesmo é encontrado abandonado. Como alimentar esse pobre animal para que ele cresça lindo e saudável? É preciso encontrar um alimento para recém-nascidos, e a Equilíbrio Substituto de Leite Materno foi desenvolvido especialmente para esses casos, para filhotes recém-nascidos de 0 à 28 dias de vida.

 

Para animais que estão desmamando, é importante que assim como as crianças, vá se acostumando com a comida sólida. Atualmente já é possível encontrar papinha para desmame dos filhotes. A Equilíbrio Papinha Desmame é feita para os filhotes com nutrientes especiais para essa fase do cãozinho.

Outras postagens: