Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Ração para cães com problemas intestinais

Ração para cães com problemas intestinais

Os problemas intestinais em cães normalmente são resultado de alimentação excessiva e inadequada, além de intolerância a certos alimentos e até rações para cães. Muitos cães possuem intestino sensível, por isso é necessário uma ração para cães com problemas intestinais.


Causas de problemas intestinais em cães


O problema intestinal em cães pode ser causado por bactérias e vírus como a e-coli e salmonela, além das lombrigas, conhecida como vermes de cães. Estes parasitas intestinais em cães atacam principalmente os filhotes, causando diarreia e vómitos. São facilmente tratados com medicação e evitados com vacinas, prevenindo a cinomose e parvovirose.


Outra causa comum dos problemas intestinais em cães é a doença inflamatória intestinal, como a gastrite e colite. A inflamação intestinal causada por essas doenças não suporta a variedade de alimentos, criando a intolerância alimentar em cães.


A intolerância alimentar pode começar começa com uma dieta de má qualidade, com carboidratos desnecessários encontrados em comidas oferecidas para o animal ou até mesmo em ração para cães processada com uma grande quantidade de milho, trigo ou arroz. Estes alimentos podem provocar inflamação no intestino de seu cão, já que seu intestino é projetado para digerir a carne, não grãos.


Sintomas de problemas intestinais em cães


Os cães com problemas intestinais geralmente apresentam os seguintes sintomas:


Inchaço – estomago inchado é sinal de obstrução ou infecção intestinal em cães.


Diminuição dos níveis de energia e de apetite: a dor sentida pelo cão o afasta da comida e das atividades que antes lhe davam prazer, como brincar, correr e passear.


Vómitos e diarreias: o vómito, às vezes expelido com sangue, e falta de apetite são os principais sintomas da gastrite em cães. Alimentos e ração para cães contraindicados podem causar essas reações. Já a alteração na consistência das fezes pode indicar a verminose em cães e, em estágio avançado, o animal poderá eliminar os próprios vermes.


Tratamento de problemas intestinais em cães

 

O tratamento para os problemas intestinais em cães será feito por um médico veterinário, na origem do problema. Para os distúrbios gastrintestinais, é indicada dieta branda com ração para cães com problemas intestinais, além de um medicamento protetor da mucosa gástrica receitado pelo veterinário.


A Equilíbrio Veterinary Intestinal é desenvolvida com ingredientes de fácil digestão, sendo uma ração para cães com problemas intestinais. O tratamento para os problemas intestinais em cães adequado com a alimentação balanceada que a Equilíbrio proporciona, irá contribuir para o restabelecimento da saúde do animal.

Outras postagens: