Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Ração para cães hipertensos

Ração para cães hipertensos

É cada vez mais frequente o diagnóstico de cães com problemas cardíacos, e eles precisam de cuidados especiais. A insuficiência cardíaca pode estar presente no animal desde filhote, mas só é visível quando o cão está idoso e com o coração mais debilitado, podendo resultar em casos graves de cães hipertensos.


Em animais é comum a hipertensão arterial sistêmica, que é causada por outras doenças, como renais ou endócrinas. Os cães cardíacos não apresentam sinais clínicos específicos, e o diagnóstico da hipertensão em cães é feito muitas vezes durante os exames de rotina.


Em cães hipertensos, o principal órgão acometido são os olhos. A pressão arterial elevada em cães pode causar lesões na retina, levando a cegueira. Por isso, o acompanhamento veterinário é de vital importância desde o início da doença em cães.


Os cuidados com os cães hipertensos abrangem mudanças no estilo de vida do animal, com exercícios regulares, medicação adequada (caso receitada pelo médico veterinário), e ração para cães hipertensos.


A linha Equilíbrio Veterinary desenvolveu a ração para cães hipertensos com todos os nutrientes necessários para combater a insuficiência cardíaca congestiva, doença cardiovascular; hipertensão, e retenção de fluidos.


A dieta com alto teor de sal também pode contribuir para cães hipertensos, por isso a ração para cães hipertensos Equilíbrio Veterinary Cardiac possui baixo teor de sódio, além de auxiliar no funcionamento e vitalidade do músculo cardíaco. Os baixos teores de fósforo auxiliam na manutenção da função renal, impedindo que problemas renais crônicos causem a hipertensão em cães.


A união do tratamento da doença pré-existente e da ração para cães hipertensos, com o auxílio do veterinário, é fundamental para saúde e bem estar de cães cardíacos

Outras postagens: