Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Ração Hipoalergênica para Cães

Ração Hipoalergênica para Cães

Casos de cães com alergia são facilmente encontrados em qualquer consultório veterinário. Essas alergias em cães, assim como a alergia em humanos, podem originar-se de diversos agentes causadores, sejam eles externos ou, até mesmo, alguma composição da ração para cães, no caso a chamada de alergia alimentar. Para ambos os casos, o que é recomendável é oferecer uma alimentação diferenciada, que irá auxiliar no tratamento dessas alergias. A Equilíbrio desenvolveu uma ração específica para cães com alergia, a Equilíbrio Veterinary Hipoallergenic, indicada para cães com alergia alimentar ou intolerância alimentar e que tenham manifestações dermatológicas e/ou digestivas originárias de ingredientes e nutrientes.

 

Sintomas das Alergias em Cães

 

Geralmente os cães com alergia apresentam os seguintes sintomas: Comichões, infecções nas orelhas e na pele, além de perda de pelo. Porém, para um diagnóstico preciso é fundamental procurar um médico veterinário, pois esses sintomas não apontam para um determinado tipo de alergia. E pior ainda, esses mesmos sintomas podem ser manifestação de alguma outra doença.

 

Diagnóstico da Alergia em Cães

 

O veterinário irá fazer um exame de sangue no animal para diagnosticar com precisão a alergia que ele possui. Caso a alergia seja de origem alimentar, o diagnóstico será feito de outra forma: durante o período de 8 a 10 semanas deve ser oferecida uma nova dieta para os cães, com uma ração hipoalergênica para cães e constatar se houve ou não melhora em seu quadro.

 

Causas das Alergias Alimentares em Cães

 

As alergias alimentares em cães geralmente são causadas por tais ingredientes: proteína animal (principalmente a carne bovina e de galinha) milho, trigo, derivados de leite, derivados de soja e ovos. A ração hipoalergênica da Equilíbrio: Equilíbrio Veterinary Hipoallergenic possui fontes de proteína e vitaminas alternativas para que as alergias de origem alimentar sejam evitadas sem prejudicar a nutrição do seu cãozinho.

 

Tratamento da Alergia em Cães

 

O tratamento da alergia em cães se baseia em simplesmente mantê-lo longe dos agentes causadores dessa alergia. Em caso de dermatites, deve-se fazer o tratamento com shampoos, pomadas, remédios antialérgicos e em caso de alergias alimentares, deve-se alimentá-lo com uma ração hipoalergênica para cães para evitar essas reações alérgicas.

Outras postagens: