Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Qual a Ração mais Indicada para Gatos?

Qual a Ração mais Indicada para Gatos?

 

Os gatos são animais dóceis cuja expectativa de vida varia de 15 a 19 anos, quando bem cuidados. Mas o que se deve fazer para que um gato chegue a longevidade com saúde? A resposta é simples: Primeiramente os gatos e qualquer outro animal precisam de cuidados básicos, como saúde, uma ótima alimentação para gatos e muito carinho.

 

É essencial que seu bichinho tenha um médico veterinário que o acompanhe o seu desenvolvimento por toda sua vida, é indispensável que ele tenha suas vacinas sempre em dia para garantir sua imunidade às doenças mais comuns em gatos, para garantir uma saúde perfeita de seu felino.

 

Ainda em questão de saúde, a alimentação é muito importante também, nunca dê restos de comida seja para seu gato, pois a nossa comida contém ingredientes que fazem mal e podem acarretar sérias doenças nos bichos.

 

O alimento mais apropriado é a ração para gatos. Mas qual a ração mais indicada para gatos?

 

Em primeiro lugar é importante saber que os gatos são animais carnívoros, então é claro, que a ração para gatosdeve conter alguma carne para que seja atrativa ao animal.

 

Equilíbrio possui uma linha completa de ração para gatos de acordo com a necessidade nutricional de cada um e aqui citaremos algumas delas:

 

Para gatinhos filhotes, em fase de desenvolvimento, você pode oferecer a Equilíbrio Gatos Filhotes que possui todos os nutrientes para um crescimento saudável do pequeno gatinho.

 

Quando eles crescerem você poderá trocar gradativamente pela Equilíbrio Gatos Adultos, que tem os ingredientes para manter a saúde de seu animal sempre em dia, ajudando com as prevenções de doenças.

 

Para os gatinhos que estão acima do peso, recomendamos a Equilíbrio Gatos Light, que ajuda a emagrecer e manter o peso saudável para o animal, pois a obesidade em gatos podem acarretar alguns problemas de saúde, assim como em nós humanos. Ou então se seu gatinho já possui além da obesidade, a diabetes, você poderá oferecer a ele a Equilíbrio Gatos Obesity and Diabetic.

 

É muito comum em gatos aparecer algum problema urinário e/ou renal, a Equilíbrio também possui em sua linha a Equilíbrio Gatos Renal que ajuda no tratamento e prevenção dessas doenças.

 

E quando seu gatinho já estiver na terceira idade é importantíssimo oferecer a ele a Equilíbrio Gatos Mature, para gatos idosos, que o ajudará a continuar saudável mesmo na velhice e aumentar ainda mais sua expectativa de vida, além de ser mais fácil para mastigar.

 

Após todos esses cuidados, é claro, vem o mais importante e mais gostoso: Dê muito carinho ao seu felino que o acompanhará e lhe oferecerá amor e amizade por longos e bons anos. Aproveite!

 

Outras postagens: