Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Problemas Cardíacos em Cães – Cuidados e Tratamentos

Problemas Cardíacos em Cães – Cuidados e Tratamentos

Os problemas cardíacos em cães são cada vez mais comuns, por isso não podemos descuidar nem um pouquinho de nossos amigos. As visitas ao veterinário e exames devem ser feitos com frequência e sempre que precisar, para que saibamos se está tudo bem com eles. O coração é o órgão mais importante do corpo, pois é ele quem recebe o sangue e distribui para os demais órgãos, por isso ele deve estar saudável, para garantir que todo o resto do corpo também esteja saudável.

 

Quais são as causas de problemas cardíacos em cães?

 

Os cães de raças pequenas geralmente apresentam doenças nas válvulas cardíacas, enquanto os cães de grande porte apresentam riscos maiores de adquirirem doenças do músculo cardíaco (cardiomiopatia dilatada). Geralmente os problemas cardíacos em cães são causados por esses defeitos, mas também podem ser causados por alimentações inadequadas, como comida caseira.

 

Quais são os sintomas de doenças cardíacas em cães?

 

O principal sintoma de que seu cãozinho possa estar com alguma doença cardíaca é a tosse incontrolável, geralmente com maior frequência à noite. Essa tosse ocorre devido à acumulação de fluído ou má circulação de sangue nos pulmões. Outros sintomas que servem de alerta são: dificuldades para respirar, cansaço excessivo ao praticar exercícios físicos e distensão abdominal.

 

Quais os cuidados e tratamentos adequados para cães com problemas cardíacos?

 

Ao perceber qualquer sintoma que possa indicar que seu cão esteja com algum problema cardíaco, você deve levá-lo imediatamente ao veterinário que prescreverá a medicação que você deverá administrar corretamente e metodicamente ao seu cãozinho. Além deste cuidado, existem outros que você deverá tomar durante toda a vida de seu amigo: evitar que ele se estresse, evitar exercícios extremos, temperaturas muito elevadas ou muito baixas e é claro, uma alimentação adequada. A Equilíbrio desenvolveu uma ração para cães com problemas cardíacos, a Equilíbrio Veterinary Cardiac, com sua composição específica para auxiliar no tratamento de doenças cardíacas, retenção de fluídos e hipertensão com nível baixo sódio e fósforo.

Com o tratamento adequado e muito amor, seu cãozinho poderá ter uma vida normal e muito feliz ao lado de quem ele tanto ama: Você. Cuide bem do coração de quem traz muitas alegrias ao seu.

 

Outras postagens: