Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Principais raças de cachorros brasileiros

Principais raças de cachorros brasileiros

Existem muitas raças de cães, de várias nacionalidades e tamanhos, por isso, conhecer mais sobre elas pode ser um exercício bem interessante. 
 
As poucas raças de cachorros brasileiros são conhecidas por serem únicas e exóticas. Se você está escolhendo um animal de estimação, preste atenção nestas raças de cães brasileiros! Quem sabe você se apaixona por um genuíno cão brasileiro?
 
Fila Brasileiro
 
Apesar da aparência robusta com ossos largos e estrutura musculosa, esse cachorro brasileiro é super ágil, sendo considerado um ótimo cão de guarda por ter um extinto de proteção muito forte. Por isso, se você quer um cão de grande porte e calmo, o Fila Brasileiro é uma ótima sugestão.
 
Terrier Brasileiro
 
 
O Terrier Brasileiro, mais conhecido como Fox Paulistinha, tem como característica forte a energia. Eles são muito ativos e precisam de espaço para se desenvolverem bem, por isso, não é recomendado que sejam criados em apartamentos. É conhecido pela pelagem tricolor (branco, preto e caramelo) e rosto triangular.
 
Rastreador Brasileiro
 
O Rastreador Brasileiro pode ser um grande amigo para todas as horas! Este cão brasileiro é tranquilo, apegado ao dono e contido com estranhos, mas não agressivo. Não são muito indicados para crianças ou idosos. O nome vem de uma das características da raça, que é a capacidade de rastrear animais de pelo. Fisicamente, este cão é rústico e forte, a pelagem é curta e pouco dura ao toque.
 
Outros cães brasileiros 
 
Existem outras raças de cães considerados brasileiros que você pode conhecer. São elas: Dogue Brasileiro, Buldogue campeiro, Ovelheiro Gaúcho e Veadeiro Pampeano. A dica é para que antes de adotar um cão, pesquise bastante sobre o comportamento e necessidades de cada raça para escolher a que mais se adequa a sua rotina.

Outras postagens: