Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Posso dar leite para meu gatinho?

Posso dar leite para meu gatinho?

Nas primeiras semanas de vida os filhotes de gatos dependem totalmente do leite materno, passado esse período o organismo dos felinos perde o poder de absorção do leite e suas necessidades mudam.
 

E se por algum motivo os gatinhos não puderem ser alimentados pela mãe?
 

Muitas pessoas acreditam que dar leite para o gatinho é a melhor maneira de alimentar os filhotes, mas o leite de vaca não é digerido com eficiência pelos gatos, pois para isso são necessárias enzimas que eles não são capazes de produzir. O leite pode causar gases, diarreia, vômitos, desconforto abdominal e desnutrição.Isso acontece pois cada mamífero produz um leite específico para a sua espécie.


O ideal para a alimentação de gatos filhotes é oferecer ao gatinho um leite específico para a substituição do leite materno Equilibrio Substituto leite materno para gatos até a idade 2 meses.

 

Mas o que é uma alimentação completa para gatos?



A ração para gatos indicada para cada idade é sempre a melhor opção de alimentação para o seu bichano.
 

Ração para gatos filhotes:para gatinhos do primeiro dia de vida até 2 meses devemos oferecer o Equilibrio   substituto de leite Gatinhos e a ração Equilibrio Gatos Filhotes deve ser introduzida a partir dos 30 dias de vida .
 

Ração para gatos adultos: a partir de um ano os gatos entram na idade adulta e suas necessidades nutricionais mudam, por isso é importante trocar a alimentação para uma ração de gatos adultos. Durante a troca é interessante misturar as rações para o gato ir se acostumando com a nova, até retirar completamente a ração de filhotes.


Ração para gatos castrados: após a castração muitos gatos podem engordar pois o metabolismo diminui e também porque eles acabam se exercitando menos, por isso é importanteincentivar que o gato se exercite, brincando mais com ele, e oferecer uma ração para gatos castrados, que vai fornecer a quantidade de calorias indicada para ele.
 

É bom lembrar que nunca se deve substituir a alimentação dos felinos por ração para cães, pois as necessidades deles são bem diferentes.
 

Conheça a linha de rações para gatos que a Equilíbrio tem para oferecer e escolha a mais indicada para o seu amigo.

Outras postagens: