Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Passeio de carro com cães

Passeio de carro com cães

Às vezes dá uma dor no peito deixar nossos cães em casa quando vamos dar uma volta de carro, não é? Porém, se o seu animal tiver um temperamento tranquilo, você pode fazer um passeio de carro com cães, sim! Mas, para isso é necessário ter um conhecimento prévio sobre transporte de animais. Não se preocupe, não precisa saber tudo sobre animais para dar uma volta com seu companheiro.

 

Primeiramente, você deve saber que o uso do cinto de segurança para cães é obrigatório. Você não pode simplesmente colocar seu cachorro em cima do carro e sair andando. Se você fizer isso e for pego, terá que se entender com o oficial de trânsito.

 

Como funciona o cinto de segurança para cães?

 

Para fazer um passeio de carro com cães, você deve encontrar um cinto de segurança para cães. Esse cinto é uma precaução para que seu pet não pule do automóvel, o que poderia acarretar um acidente horrível.

 

É importante frisar que o cinto de segurança para cães é obrigatório no Código de Trânsito Brasileiro.  Alguns cães não se comportam bem nas viagens, e para que seu amigo não lhe dê problemas, você deve procurar um local de adestramento de cães antes de colocá-lo dentro de um carro, dessa forma, ele se comportará e sobrará apenas diversão para vocês dois.

 

O cinto de segurança para cães funciona de forma prática e simplória. Esse dispositivo prende o cachorro no carro, efetuando a função do cinto de segurança usado em humanos. Alguns acessórios vêm com um dispositivo de acoplagem ao cinto de segurança do carro, porém, isso depende da sua escolha.

 

 

Como fazer seu cão se comportar na viagem?

 

Para que seu amigo não lhe surpreenda na viagem, você deve tomar algumas precauções. Entre elas, está o uso da ração para cães, você deve alimentar o seu cachorro de forma consistente e balanceada, usando tipos de rações para cães para cada tipo de animal, evitando assim algumas doenças caninas. A Ração Equilíbrio fornece para seu cachorro uma alimentação completa de nutrientes e vitaminas.

 

Outra dica importante é em relação ao perfil do seu cão, já que existem cães com problemas cardíacos. Esses não são aconselháveis viagens muito longas, sendo que o estresse repentino pode prejudicar a saúde do seu amigo. Caso esteja no verão, é necessário tomar cuidados com seu cão no verão, nessa estação você deve ter cuidado redobrado com seu pet.

 

Adequando a alimentação do seu amigo com a Ração Equilíbrio e tomando os devidos cuidados com seu cão, você pode fazer um passeio de carro tranquilo.

 

Outras postagens: