Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor Ração para Yorkshire

Melhor Ração para Yorkshire

Como escolher a melhor ração para yorkshire? O yorkshire é um cachorro de pequeno porte. Essa é a primeira característica a ser observada ao escolher a ração a ser comprada. Após isso, devem-se observar outras particularidades do cãozinho para a escolha da ração ideal.

 

A idade também é um fator a ser considerado na hora de escolher. As idades caninas se dividem em: Filhotes, adultos e idosos. E cada uma dessas fases tem necessidades nutricionais diferentes. Por exemplo, o filhote, precisa de nutrientes que auxilie em seu desenvolvimento, por isso é aconselhável oferecer uma ração para cães filhotes. O cão idoso precisa de ingredientes com nutrientes que fortaleçam os ossos, órgãos e uma alimentação mais fácil de mastigar, por isso a importância da ração para cães idosos ou mature.

 

Para os outros tipos de particularidades, o médico veterinário deve ser consultado, como no caso de presença de doenças caninas. Para descobrir se seu cão possui alguma, o veterinário realizará exames e diagnosticará, para posteriormente indicar tratamentos e a melhor alimentação para seu cachorro. Como por exemplo, os cães diabéticos, precisam de uma alimentação com menos açúcares, característica encontrada na ração para cães diabéticos.

 

Enfim, não podemos sair comprando qualquer ração e ir oferecendo ao nosso querido amigo de quatro patas, ele precisa de cuidados especiais, pois eles não são todos iguais e merecerem ter suas particularidades respeitadas. Dessa forma estará contribuindo para sua saúde e longevidade, e como todos nós sabemos, a boa saúde começa com a alimentação. Mas é claro, não é apenas com a alimentação que devemos nos preocupar, lembre-se de levá-lo com frequência ao veterinário e manter suas vacinas sempre em dia. Dê a melhor qualidade de vida a quem dedica a vida a você.

Outras postagens: