Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para West Highland White Terrier

Melhor ração para West Highland White Terrier

A raça West Highland White Terrier é conhecida pelo porte pequeno e a cor, exclusivamente branca, sendo o focinho e olhos pretos. Este cão é de origem escocesa e apesar do porte pequeno, a tradução do nome West Highland White Terrier indica um caçador. 
 
O temperamento deste animal é ótimo para ambientes pequenos como um apartamento ou uma casa menor, já que são pequenos e latem pouco. A raça é perfeita como cão de companhia por se dar bem com as crianças e ser independentes. A disposição é um ponto forte deste cão e assim, ele sempre estará preparado para passeios, brincadeiras e até atividades físicas mais constantes.
 
A pelagem de cachorro dessa raça é característica pela cor branca e pelos ásperos, relativamente longos e, por isso, é importante ter cuidados especiais para preservar a beleza, higiene e saúde do cão. O banho no cachorro deve ser dosado de maneira correta para evitar o aparecimento de dermatites e, além disso, é interessante que a tosa siga técnicas especiais para que a pelagem fique bonita por mais tempo. 
 
Melhor ração para West Highland White Terrier
 
A melhor ração para cães deve acompanhar o desenvolvimento do cão e oferecer a melhor qualidade em nutrientes e sais minerais para todas as fases da vida do animal. 
 
No caso de filhotes recém-nascidos, Equilíbrio Substituto do Leite Materno pode ser utilizado até o 28º dia de vida, após este período, a Equilíbrio Papinha Desmame Materno pode ser introduzida até o segundo mês de vida, quando o cão pode se alimentar com ração para filhotes.
 
Sendo o West Highland White Terrier um cão de porte pequeno, a indicação para o filhote é a ração Equilíbrio Super Premium Cães Filhotes Raças Pequenas. Para adultos acima de 10 meses, o ideal é a ração Equilíbrio Super Premium Cães Adultos Raças Pequenas.
 
Os cães idosos necessitam de uma alimentação que atenda todas as suas necessidades, visto que elas mudam ao longo da vida. Por isso, a melhor ração é a Equilíbrio Super Premium Cães Mature Active Raças Pequenas, que ajuda no controle do tártaro, na manutenção das funções renais e cardíacas, mantem as articulações saudáveis e oferece antioxidantes naturais que são fundamentais nesta fase da vida.
 
Uma das sensibilidades da raça West Highland White Terrier é o desenvolvimento de dermatite atópica e neste caso, a ração Equilíbrio Veterinary Hipoallergenic pode ser prescrita pelo veterinário como auxílio alimentar. 
 
Você ainda pode utilizar o Snack Freeze Drying Dermato para manter a pelagem do seu West Highland White Terrier bonita e saudável! 

Outras postagens: