Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Shih Tzu

Melhor ração para Shih Tzu

Os Shih Tzus são cachorros muito leais, carinhosos e também muito independentes. Ótimos cães de colo, eles adoram companhia, são ótimos com crianças e vivem tranquilamente em apartamentos e ambientes pequenos. Além disso, os cães da raça Shih Tzu não costuma latir muito, portanto não incomodam os vizinhos.

Uma das formas de cuidar da saúde e do bem- estar do animal é garantir a escolha da melhor ração para Shih Tzu. Para isso é fundamental conhecer bem as necessidades do seu cachorro e as características do tipo de alimentação que você pretende oferecer.

Cuidados com Shih Tzu


- Pelagem: a escovação precisa ser feita diariamente para manter os pelos sempre macios, sedosos e brilhantes. O ideal é manter a franja presa para não ficar caindo nos olhos deles;


- Unhas: devem ser mantidas curtas para não atrapalhar ou causar dor na hora do cachorro caminhar;

- Olhos: têm que ser mantidos limpos. Você pode usar um lenço ou gaze umedecida para cuidar dessa região;

- Exercícios: essa raça é perfeita para quem mora em apartamento, mas, como todo cão, eles adoram brincar e fazer passeios curtos todos os dias;

- Água: eles tomam muita água. Deixe água limpa e fresca sempre disponível;

- Banho: os banhos devem ser quinzenais e de preferência feitos por um profissional.

- Tosa: a tosa higiênica precisa ser feita periodicamente;

- Orelhas: com muito pelo na região e pouca circulação de ar, é importante verificar e limpar semanalmente as orelhas do seu cachorrinho;

- Vacinação: manter a vacinação do seu cachorro em dia é um ato de amor e demonstra o seu compromisso com a saúde dele;

- Vermifugação: é importante vermifugar o animal periodicamente, conforme a orientação do médico veterinário.


 

Alimentação para Shih Tzu

 

O Shih Tzu precisa de uma alimentação equilibrada, com os nutrientes e calorias na medida para cães de pequeno porte. A qualidade da ração para cães oferecida para o seu cãozinho faz toda a diferença na saúde dele. 

A dieta do filhote condiciona a saúde e os hábitos na vida adulta, por isso durante o crescimento é essencial oferecer uma ração para cães filhotes com qualidade. No início da vida, a melhor ração para Shih Tzu está na linha Equilíbrio Raças Específicas.

 

 

 

 

Para o Shih Tzu a partir dos dois meses de idade, o melhor alimento é Equilíbrio Shih Tzu Filhote Raças Específicas, que é livre de corantes, transgênicos, glúten e aromatizantes artificiais. Para garantir uma alimentação de alta palatabilidade, a ração possui frango liofilizado.

 

 

 

 

A ração para Shih Tzu filhote é enriquecida com ômega-3 DHA, um ácido graxo essencial para o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do cão. Além disso, trata-se de um alimento que leva hexametafosfato de sódio, composto importante para evitar a formação de tártaro e manter a saúde bucal dos nossos animais.

Após os dez meses é preciso fazer a troca da ração de filhotes por uma ração para cães adultos da raça Shih Tzu. Essa troca deve ser feita aos poucos, misturando as duas, até deixar somente a ração para cães adultos.

 

 

 

 

 

Nessa fase, o cão já está na idade adulta e deve receber Equilíbrio Shih Tzu Adulto Raças Específicas, que possui partículas de alta performance e frango liofilizado, o que garante boa aceitação do seu Shih Tzu com paladar exigente.

 

 

 

 

 

Conheça as rações para cães de raças específicas da Equilíbrio e escolha a melhor para o seu animal de estimação.

Outras postagens: