Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Pug

Melhor ração para Pug

Pugs são cães de pequeno porte que têm feito cada vez mais sucesso no Brasil. É uma raça muito carinhosa, de comportamento dócil, gentil, amistoso e sociável, que conquista com seus olhos brilhantes.
 

Cuidados com os Pugs


- É importante cuidar da higiene das dobrinhas, garantindo que elas fiquem limpas e secas para evitar fungos e assaduras;


- A escovação dos pelos deve ser feita, no mínimo, uma vez por semana;

- Pugs tem os dutos lacrimais curtos e por isso lacrimejam bastante. Limpe com soro fisiológico e seque bem com gaze para evitar irritações na pele ou infecções. Caso você perceba que há secreção em excesso ou alguma ferida, leve-o ao veterinário para examinar;

- Banhos muito frequentes podem causar irritação na pele. O ideal é que sejam quinzenais;

- A respiração dos pugs é difícil e às vezes ofegante graças ao focinho curto, por isso não se recomenda atividades físicas que exijam muito do cachorro. Passeios curtos são mais indicados;

- Eles são sensíveis ao frio e ao calor. É necessário agasalhá-los em dias muito frios e deve-se evitar que a caminha fique em local com correntes de ar. Choques térmicos também podem fazer mal.
 

Alimentação dos Pugs


Cães da raça Pug são conhecidos por gostar muito de comer e podem ganhar peso muito facilmente. Oferecer petiscos em excesso, deixar ração disponível o tempo todo e o sedentarismo são erros que podem levar à obesidade rapidamente.


Ofereça uma ração para cães balanceada para o porte dele, em quantidade suficiente. O ideal é alimentar o cachorro duas ou três vezes ao dia.

A Equilíbrio possui uma linha de rações para cães de raças pequenas de todas as idades: para os recém-nascidos o substituto do leite materno contém todos os nutrientes necessários; a papinha de desmame para auxiliar na transição da alimentação do leite para a ração de filhotes; ração para cães filhotes; ração para cães adultos; rações para cães adultos light, para cães acima do peso; rações para cães sensíveis, feitas para cachorros com sensibilidade a algum componente da ração comum; rações para cães idosos, para cães a partir dos 9 anos, pois nessa idade as necessidades nutricionais deles muda.

Conheça as rações para cães da Equilíbrio e escolha a melhor ração para o seu Pug.

 

Outras postagens: