Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Poodle

Melhor ração para Poodle

Ter um poodle é uma grande alegria, pois eles são ativos, inteligentes e adoram brincar e passear. É um bom companheiro para pessoas com mais idade e tem muita paciência para brincar com crianças.

Quem tem um poodle sabe que eles são muito sensíveis. Se alegram quando seus donos estão de bom humor e ficam tristes quando algo está errado.

Poodles aprendem com muita facilidade e são obedientes, por isso é muito bom começar o adestramento o quanto antes.
 

Cuidados com Poodles


Alguns cuidados com a aparência e a saúde são necessárias:


- Passeios: poodles adoram passear e precisam sair pelo menos uma vez ao dia para dar uma volta e se exercitar;

- Pelagem: os pelos embaraçam-se facilmente, por isso é importante escovar diariamente para evitar nós;

- Higiene: os banhos devem ser feitos quinzenalmente e recomenda-se que a tosa seja feita por um profissional especializado;

- Vacinação: a vacinação garante a imunidade do seu cachorrinho contra algumas doenças que podem ser até fatais;

- Vermifugação: para ajudar a saúde e bem estar do seu cachorro, a vermifugação deve ser feita periodicamente, conforme a orientação do médico veterinário.
 

Alimentação dos Poodles

 

Poodles devem ser alimentados com uma ração para cães específica para raças pequenas, que respeitam as necessidades nutricionais e calóricas de cachorros desse porte.

Com até 12 meses são considerados filhotes e precisam ser alimentados com rações para cães filhotes de raças pequenas. A partir de um ano a ração precisa ser trocada por uma ração para cães adultos de raças pequenas.

A Equilíbrio possui substitutos do leite materno, papinha para desmame de filhotes, ração para cães adultos e ração para cães idosos.
 

 

 

Outras postagens: