Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor Ração para Pequinês

Melhor Ração para Pequinês

O pequinês é um cão miniatura de origem chinesa e, antigamente, só o imperador da China podia ter um cão desta raça! Leal, ciumento e teimoso, é extremamente devotado e brincalhão com a família.


Cuidados com o pequinês


O adora pequinês passear ao ar livre, mas é igualmente feliz ao brincar dentro de casa e se adapta em apartamentos;


Esta raça não suporta o calor, e deve ser mantida em ambientes climatizados nos dias muito quentes;


A escovação do pequinês pode ser realizada quinzenalmente ou semanalmente, para evitar a formação de nós;


O pequinês é um cão braquicefálico, apresentando dificuldades respiratórias e com necessidade de limpeza diária no focinho, evitando infecções;


A pelagem ao redor das genitálias deve ser inspecionada para limpeza diariamente.


Melhor Ração para Pequinês


A ração super premium é indicada para o pequinês, pois contribui para uma pelagem de qualidade e diminuição da queda de pelos.  A melhor ração para pequinês, após os 3 meses, é a Equilíbrio Cães Filhotes – Grain Free Raças Miniaturas, desenvolvida especialmente para o porte e necessidades desta raça. O filhote deve ser alimentado três vezes ao dia, com a porção diária indicada na embalagem.


O cão miniatura é considerado adulto a partir dos 10 meses, e a porção diária de ração para cães pode ser fracionada em duas vezes por dia. A Equilíbrio Cães Adultos – Grain Free Raças Miniaturas é a melhor ração para pequinês, se aproximando da dieta dos cães na natureza, livre de grãos, transgênicos, aromas e corantes artificiais.


Como todo cão miniatura, a dieta do pequinês deve ser equilibrada para evitar a obesidade. A ração para cães Equilíbrio Cães Adultos Light é indicada para auxiliar na queima de gorduras, associada ao Equilíbrio Snack Light Raças Pequenas.


A maioria dos problemas de saúde do pequinês é relacionada à sua estatura, e está propenso a problemas de cálculo renal. A melhor ração para pequinês é a Equilíbrio Veterinary Renal, que evita sobrecarga renal, contribui na manutenção das funções e melhora o fluxo sanguíneo renal.
 

O pequinês também pode sofrer com irritações por causa do pelo, e o Equilíbrio Freeze Dried Nutrion Snack Dermato ajuda na saúde da pele e pelagem, evitando possíveis dermatites.


A melhor ração para pequinês a partir dos sete anos de vida é a Equilíbrio Cães Mature – Grain Free Raças Miniaturas, que alia todos os benefícios Grain Free a manutenção da musculatura, ideal para o cão idoso.

Outras postagens: