Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Maltês

Melhor ração para Maltês

O maltês é gentil e adora estar com os tutores, sendo eleito o cachorrinho de colo favorito, além de ser ótimo para viver em apartamento!


Cuidados com o maltês


- O maltês adora correr e brincar, mas sua necessidade de exercícios é satisfeita com brincadeiras dentro de casa. Cerca de 15 minutos de atividade como tutor é o suficiente para prevenir problemas como excesso de peso;


- A pelagem merece atenção especial, pois deve ser tosada para facilitar os cuidados e escovada todos os dias, para evitar nós. A escova ideal é a de cerdas duras ou pinos de aço, pois as cerdas de nylon quebram os pelos;


- O maltês pode sofrer com lágrimas ácidas, que formam manchas em forma dos olhos. Elas podem surgir durante o nascimento dos dentes, mas se aparecerem no cão adulto é preciso buscar ajuda veterinária para descobrir a causa. Colocar lacinhos para manter os pelos fora dos olhos ajuda a prevenir a formação de manchas.


Melhor ração para Maltês


A ração super premium é a mais indicada, por possuírem todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável. A ração para cães é balanceada e o filhote estará sempre bem alimentado, sem necessidade de outros alimentos para completar a dieta. A quantidade correta da porção diária é indicada na embalagem, que deve ser fracionada em três vezes por dia para os filhotes.


A ração para cães Equilíbrio Papinha Desmame Materno é ideal para os filhotes a partir dos dois meses, que estão em transição para o alimento seco. Por ser uma raça miniatura, a melhor ração para maltês é a Equilíbrio Cães Filhotes - Grain Free Raças Miniaturas, com o tamanho da partícula ideal para a mastigação de cães deste porte.


O cão miniatura já é considerado adulto após os 10 meses, e suas necessidades nutricionais se alteram. A Equilíbrio Cães Adultos - Grain Free Raças Miniaturas é livre de grãos, transgênicos, aromas e corantes artificiais, além de diminuir o odor das fezes, sendo indicada como a melhor ração para maltês.


O maltês tem tendência para engordar, devido a sua estrutura e pouca necessidade de exercícios. Caso o cão apresente os primeiros sinais de sobrepeso, a ração para cães Equilíbrio Cães Adultos Light – Raças Pequenas auxilia na queima de gorduras com baixa caloria e alta quantidade de fibra. Agrados são sempre bem vindos, e o Equilíbrio Snack Light Raças Pequenas é ideal para controlar o peso do maltês.


Um dos problemas comuns na raça é a formação de tártaro, que é combatido com a limpeza frequente dos dentes associados ao hexametafosfato de sódio, presente em toda ração super premium Equilíbrio. O Equilíbrio Snack Saúde Oral Raças Pequenas é indicado para suplementar o controle do tártaro, com formato que estimula a mastigação dos cães.


Finalmente, a melhor ração para maltês idoso é a Equilíbrio Cães Mature – Grain Free Raças Miniaturas, que deve ser administrada a partir dos 7 anos de idade. As proteínas de alta qualidade auxiliam na manutenção da musculatura, além dos demais benefícios da linha Grain Free que proporciona uma alimentação mais saudável e natural aos cães. 

Outras postagens: