Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A melhor ração para labrador e para qualquer outra raça de cachorro deve ser escolhida de acordo com o porte do animal e algumas outras particularidades. O labrador em especial é um cão de porte grande, por isso a primeira característica da ração a se observar é para qual porte ela é indicada.
O médico veterinário é quem realmente poderá te indicar a melhor ração para labrador. Ele avaliará a saúde do animal para ver se ele necessita de uma nutrição diferenciada, por isso é muito importante levar o animal periodicamente o animal para o veterinário, e fazer exames com frequência.
Caso o labrador tenha alguma doença canina sua alimentação deverá ser adequada para sua situação, um cão diabético, precisa de uma alimentação diferenciada com menos açúcares, sendo ideal oferecer a ele a ração para cães diabéticos. Um cão com problemas cardíacos também tem sua particularidade nutricional, por isso dê a ele ração para cães com problemas cardíacos.
A idade é uma das particularidades que também deve ser levada em conta para escolher a melhor ração para cães. Os filhotes, por exemplo, precisam de uma nutrição diferenciada, que ajude no seu desenvolvimento saudável. A melhor ração para labrador filhote, no caso seria a ração para cães filhotes de porte grande. Os cães idosos também necessitam de nutrição diferente, além de uma alimentação com uma ração mais fácil de ser mastigada, pois os dentes já não são tão fortes, por isso ofereça ao labrador mais velhinho uma ração para cães idosos de porte grande, garantindo assim a longevidade de seu amigo, para que ele te acompanhe ainda em muitos fatos de sua vida.