Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para gato Siberiano

Melhor ração para gato Siberiano

 

O gato da raça Siberiano é conhecido pela pelagem densa que chama a atenção pela beleza. Como o nome já indica, esta raça é originária da Sibéria e seus pelos se desenvolveram para proteção do corpo contra o frio.

 

Uma informação curiosa, e que poucos sabem, é que este gato é indicado para pessoas que tem alergia de gato, pois o felino possui uma quantidade menor de proteína Fel D1 que a maioria dos gatos. A saliva do gato é a responsável pelo desenvolvimento da nossa alergia a eles.

 

O gato Siberiano tem forte instinto de caçador e é um ótimo nadador. Está entre os melhores animais de companhia e são bastante apegados aos donos. A docilidade, inteligência e alegria são destacas como fortes qualidades desta raça.

 

Fisicamente, o gato Siberiano é forte, musculoso, possui corpo de comprimento médio e a pelagem é semi-longa, podendo variar de acordo com a estação do ano e as necessidades do felino. Quanto ao peso, o macho pode chegar aos 7 quilos e a fêmea aos 5, sendo que já foram registrados animais maiores.

 

Saiba como escolher a melhor ração para gato Siberiano

 

A escolha da melhor ração para gato é importante para mantê-lo sempre saudável. Vale lembrar que apenas a melhor ração contém os nutrientes, vitaminas e proteínas que são necessárias para suprir todas as necessidades do gato em todas as fases da sua vida.

 

A alimentação dos gatos Siberianos recém-nascidos pode ser feita com a Equilíbrio Substituto do Leite materno, caso o felino não possa ser amamentado pela mãe. Este alimento é rico em cálcio e fósforo, que ajudam no desenvolvimento ósseo. Após o desmame, até a fase adulta, que acontece aos 12 meses de vida, a melhor ração para gato Siberiano é a Equilíbrio Gatos Filhotes. Esta ração irá auxiliar no equilíbrio da flora intestinal e possui todas as vitaminas necessárias para o crescimento do gato. 

 

Outras postagens: