Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para gato siamês

Melhor ração para gato siamês

O gato siamês chama atenção pela beleza dos seus olhos azuis e sua pelagem, e é a raça de gatos mais popular do mundo. Porém são imprevisíveis, com temperamento forte.
 

Cuidado com o gato siamês


- Deve ser diariamente escovado para retirada dos pelos mortos e poeira, com uma escova de dureza média;


- O gato siamês possui a saúde mais frágil comparado a outras raças, com problemas de obstrução nasal, cálculo na bexiga e problemas renais como os casos mais recorrentes. Podem ser necessários alimentos para gatos com problemas urinários;


- São gatos com muita energia, que precisam de atividade física para manter o seu bem-estar físico e para continuarem magros;


- Ele busca por liberdade, então caso não houver espaço amplo o ideal é que o siamês possa transitar pela casa, com a devida proteção de todas as janelas/varandas da residência com tela de segurança.


Melhor ração para gato siamês


A boa ração para gatos garante uma pelagem macia e brilhante, além de ser responsável pelo crescimento saudável. Para eles é necessária a melhor ração para gato siamês balanceada para evitar o aparecimento de pedras na bexiga.


Pedras na bexiga, problemas renais e dificuldade para urinar são comuns em gatos siameses. Por isso, a melhor ração para gato siamês é Equilíbrio Veterinary Gatos Renal e Equilíbrio Veterinary Urinary, que cuidam desses problemas de saúde específicos.


Outras rações super premium indicadas para gatos siameses sem problemas renais são as Equilíbrio Gatos Filhotes, Equilíbrio Gatos Adultos, Equilíbrio Gatos Castrados, Equilíbrio Gatos Sabor Salmão e Equilíbrio Gatos Castrados Mature. Escolha a melhor ração para gato siamês de acordo com cada fase de sua vida!

Outras postagens: