?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
O gato persa é o companheiro ideal para o lar, com sua tranquilidade e afetuosidade com os donos. Porém exigem muitos cuidados por parte dos tutores, em especial com a higiene e alimentação.
- Os olhos do gato persa necessitam de cuidado especial, pois a secreção lacrimal é desconfortável, além de ser meio de propagação de bactérias e fungos. Os olhos do felino persa deverão ser limpos com algodão ou com um pano umedecido em soro fisiológico.
- Devido a quantidade de pelos, gatos persas têm de ser penteados todos os dias durante 10 minutos. É importante evitar que formem nós ou bolas, para que ele não vomite para eliminar as bolas de pelos.
- O banho do gato persa deve ser no máximo uma vez por mês, e com shampoo e condicionador próprio para felinos.
- No verão, pode ser necessária uma tosa higiênica. Se for o caso, corte na zona das costas, dorso, peito e barriga, que são as zonas onde o pelo cresce mais. Evite cortar na zona da cabeça ou na cauda.
A ração para gatos persa deve ser pensada com cuidado, pois a raça sofre de problemas com bolas de pelo e excesso de peso, principalmente após a castração. Sendo assim, a melhor ração para gato persa é a Equilíbrio Gatos Persas, indicada para felinos de pelos longos, reduzindo o acúmulo de pelos no trato digestivo.
Outras rações super premium indicadas para controlar o peso são as Equilíbrio Gatos Adultos Light, Equilíbrio Gatos Castrados e Equilíbrio Gatos Castrados Mature.
Conheça nossa linha e escolha a melhor ração para gato persa!