Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para gato persa

Melhor ração para gato persa

O gato persa é o companheiro ideal para o lar, com sua tranquilidade e afetuosidade com os donos. Porém exigem muitos cuidados por parte dos tutores, em especial com a higiene e alimentação.


Cuidados com o gato persa


- Os olhos do gato persa necessitam de cuidado especial, pois a secreção lacrimal é desconfortável, além de ser meio de propagação de bactérias e fungos. Os olhos do felino persa deverão ser limpos com algodão ou com um pano umedecido em soro fisiológico.


- Devido a quantidade de pelos, gatos persas têm de ser penteados todos os dias durante 10 minutos. É importante evitar que formem nós ou bolas, para que ele não vomite para eliminar as bolas de pelos.


- O banho do gato persa deve ser no máximo uma vez por mês, e com shampoo e condicionador próprio para felinos.


- No verão, pode ser necessária uma tosa higiênica. Se for o caso, corte na zona das costas, dorso, peito e barriga, que são as zonas onde o pelo cresce mais. Evite cortar na zona da cabeça ou na cauda.


Melhor ração para gato persa


A ração para gatos persa deve ser pensada com cuidado, pois a raça sofre de problemas com bolas de pelo e excesso de peso, principalmente após a castração. Sendo assim, a melhor ração para gato persa é a Equilíbrio Gatos Persas, indicada para felinos de pelos longos, reduzindo o acúmulo de pelos no trato digestivo.


Outras rações super premium indicadas para controlar o peso são as Equilíbrio Gatos Adultos Light, Equilíbrio Gatos Castrados e Equilíbrio Gatos Castrados Mature.


Conheça nossa linha e escolha a melhor ração para gato persa!

Outras postagens: