Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Exótico

Melhor ração para Exótico

Os gatos da raça Exótico são raros e conhecidos pela beleza da pelagem. Estes animais se assemelham a bichos de pelúcia pelo formato arredondado da cabeça, focinho curto, bochechas largas e o pelo denso e macio.
 
Este animal entra para a seleção de felinos raros, pois não existem muitos no Brasil e por isso, são apreciados. O gato é originariamente americano e resultou do cruzamento da raça persa com o gato American Short Hair e o gato British Short Hair. O gato Exótico possui pelagem densa e volumosa que lembra o gato persa, entretanto, com fio mais curtos, o que facilita a manutenção.
 
No que diz respeito ao temperamento dos Gatos Exóticos, eles são extrovertidos, amigáveis e adoram brincadeiras. São considerados ótimos animais de companhia por serem doces, calmos, quase não miarem e serem apegados aos tutores, sendo muito carinhosos com as crianças. São perfeitos para quem busca raças de gatos para morar em apartamento.
 
Melhor ração para Exótico
 
É importante ter atenção com a alimentação dos gatos em cada fase da vida, pois eles desenvolvem necessidades diferentes com o avançar da idade. A melhor ração para gato é aquela que consegue oferecer todos os nutrientes, as melhores proteínas e vitaminas que são fundamentais para a vida saudável do animal. 
 
Os gatos Exótico recém-nascidos que não puderam ter contato com as mães, podem ser alimentados com Equilíbrio Substituto do Leite Materno que é alimento completo para este momento da vida do animal. Quando filhote, a melhor ração é a Equilíbrio Gatos Filhotes, pois ela oferece os nutrientes necessários para o crescimento do animal até a fase adulta. 
 
Os gatos Exóticos adultos devem receber a ração felina Equilíbrio Gatos Adultos Light, já que possuem tendência a obesidade. Após a castração é recomendado que a alimentação mude, já que é comum que os gatos aumentem o peso, por isso, para o melhor desenvolvimento dos animais, a ração indicada é a Equilíbrio Gatos Castrados.
 
Se a tendência à obesidade do gato Exótico necessitar de acompanhamento médico, a Equilíbrio Veterinary Gatos Obesity & Diabetic pode ser prescrita pelo veterinário como auxilio alimentar.

Outras postagens: