Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Dandie Dinmont Terrier

Melhor ração para Dandie Dinmont Terrier

A raça Dandie Dinmont Terrier é originária da fronteira entre a Escócia e Ingleterra, sendo seus ancestrais conhecidos por serem ótimos caçadores de pequenos animais como coelhos, lontras e texugos. O nome Dandie Dinmont Terrier se deve a uma homenagem a um dos personagens da obra de Walter Scott, que possuía cães desta raça.

 

O formato do corpo é um dos pontos que chamam a atenção na raça, eles possuem corpo baixo, longo e os membros são curtos. A estrutura óssea é forte,musculatura bem desenvolvida e a cauda é considerada pequena, podendo chegar apenas aos 25 centímetros. A expressão do cão é bem incomum pelos olhos grandes e topete cheio.

 

O temperamento do Dandie Dinmont Terrier revela um animal esperto, inteligente, independente e bom companheiro, mas pode ser reservado com estranhos e agressivo com outros animais. Como cuidado especial, pode-se destacar a escovação periódica para retirada dos pelos mortos e as tosas devem ser feitas por profissionais capacitados.

 

Melhor ração para Dandie Dinmont Terrier

O Dandie Dinmont Terrier é cão de pequeno porte e, por isso, deve receber uma ração adequada às suas necessidades. A alimentação canina para animais pequenos é diferenciada das indicadas para portes maiores. A Equilíbrio possui uma linha completa de rações para cachorro que foram especialmente desenvolvidas para atender as necessidades nutricionais de cada fase da vida do cão e também dos diferentes portes.

 

Os cuidados com a alimentação do cachorro Dandie Dinmont Terrier devem começar logo nos primeiros dias de vida. Vale destacar que o primeiro alimento que o animal deve receber é o leite materno. Quando o cão iniciar o período de desmame, a Equilíbrio Papinha Desmame Materno é o alimento completo para acompanhá-lo até a oitava semana de vida.

 

Após o desmame, que deve acontecer por volta dos dois meses de idade, a melhor ração para o Dandie Dinmont Terrier é a Equilíbrio Cães Filhotes Raças pequenas, que oferece todos os nutrientes que o filhote precisa para este período de crescimento.

 

Quando o cão atingir a fase adulta, que se dá a partir dos 10 meses de vida, a Equilíbrio Cães Adultos Raças pequenas pode ser introduzida na alimentação do animal. Este alimento auxilia no controle do tártaro, possui substâncias que ajudam no controle de odores das fezes e ainda é enriquecido com antioxidantes naturais.

 

Os antioxidantes também estão presentes na Equilíbrio Cães Mature Raças pequenas, que é a melhor ração para cães idosos.  Para ajudar a manter a pele e pelagem do Dandie Dinmont Terrier bonita e saudável, você pode contar com os snacks Equilíbrio Freeze Dried Dermato.

Outras postagens: