Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Chow Chow

Melhor ração para Chow Chow

Com ar nobre, o Chow-Chow não é muito expressivo, mas é protetor e devotado à família. Independente e teimoso, pode ser desconfiado com estranhos, porém costuma se dar bem com outros animais. Aprenda a escolher a melhor ração para Chow-Chow com as nossas orientações.

Para oferecer uma alimentação adequada ao cachorro Chow-Chow é importante conhecer bem suas características e necessidades nutricionais. Além disso, entender os hábitos do animal ajudará você cuidar do bem-estar do seu cachorro.

Qual a origem da raça Chow-Chow?

O cachorro da raça Chow-Chow é originário da China, onde era usado para caça, pastoreio e até para puxar trenós. A origem da raça se perdeu com o tempo, mas sabe-se que essa é uma das mais antigas, com cerca de 2 mil anos.

Com quanto tempo o Chow-chow fica com a língua azul?

A língua azul é uma característica marcante do Chow-Chow, mas quando nascem eles ainda não possuem essa coloração — que só aparece por volta de oito semanas de nascido e acompanha o cão por toda sua vida.

Por que a língua do Chow-Chow é azul?

A língua do Chow-Chow é azul pois possui células pigmentares em maior concentração do que em outras raças. Além de estarem na língua, essas células também fazem parte das mucosas, o que contribui para deixar a gengiva, o palato e os lábios na cor azul.

Cuidados com Chow-Chow:

  • O Chow-Chow necessita de atividades moderadas e regulares, ficando satisfeito com passeios pela manhã ou no fim da tarde em dias não muito quentes.
  • Com pelagem densa, esse cão tem grande tolerância ao frio, e não se sente bem em clima quente e úmido. O Chow-Chow necessita ficar num ambiente fresco nos dias de temperatura alta, se possível com ventiladores.
  • Devem ser vermifugados no mínimo a cada seis meses, além do uso mensal de produto contra pulgas e/ou carrapatos.
  • O piso aonde viverá o Chow-Chow deverá ser áspero ou bruto, nunca liso ou escorregadio, pois senão o aparecimento de problemas nas articulações será certo, bem como o agravamento de problemas de displasia.
  • Recomenda-se banhos a cada 45 dias e com secagem correta, evitando possíveis problemas de pele.
  • O Chow-Chow tipo liso precisa ser escovado uma vez por semana. O tipo mais áspero precisa ser escovado a cada dois dias, ou diariamente quando estiver na troca de pelos. A tosa higiênica é recomendada.

Melhor ração para Chow-Chow

Sendo uma raça suscetível a problemas de pele, a melhor ração para Chow-Chow é a super premium, mantendo a pelagem abundante e saudável. Rações super premium já contêm a quantidade correta de proteína — portanto, não acrescente nada; excesso de proteína pode comprometer os rins.

Para o recém-nascido é indicada a Equilíbrio Substituto do Leite Materno se não puder receber a amamentação da mãe, e a Equilíbrio Papinha Desmame Materno para a transição do leite para o alimento seco. Devido ao porte, a melhor ração para Chow-Chow na fase de crescimento é a Equilíbrio Cães Filhotes Raças Médias, que deve ser mantida até os 14 meses de idade.

Quantas vezes um filhote de Chow-Chow deve comer por dia?

Os filhotes devem ser alimentados de quatro a cinco vezes por dia até os seis meses, diminuindo gradualmente a até duas refeições (pela manhã e ao entardecer).

Quais são as melhores rações super premium?

A melhor ração para Chow-Chow adulto é a Equilíbrio Grain Free Adultos Raças Médias e Grandes, que simula a vida do cão na natureza com uma ração livre de grãos, transgênicos e corantes. A ração Equilíbrio Cães Adultos Raças Médias também é indicada, auxiliando no controle do tártaro, trânsito intestinal e a manter uma pelagem sedosa e brilhante.

Para garantir a saúde do seu cão por toda a vida, a melhor ração para Chow-Chow a partir dos sete anos de idade é a Equilíbrio Cães Mature Raças Médias e Grandes.

Outras postagens: