Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Cão de Crista Chinês

Melhor ração para Cão de Crista Chinês

 

Cão de Crista Chinês, Cristado Chinês ou ainda Pelado Chinês, é como pode ser chamado este cachorro que é conhecido pela falta de pelos no corpo, sendo presente apenas na cabeça, patas e cauda. Uma curiosidade interessante é que esta raça pode ser encontrada com pelo em todo o corpo, é o tipo powderpuff.

 

O Crista Chinês está entre os cachorros exóticos e é uma raça de cão de colo muito tranquila, dócil, divertida, e adora brincar. O Cristado Chinês é muito apegado ao dono e não estranha crianças nem outros animais ou pessoas desconhecidas. Este cão sente muito a ausência de algum membro da família, por isso, é importante acostumá-lo a ficar sozinho para não sofrer tanto. São ótimos cães de companhia para idosos, pois são afetuosos e silenciosos.

 

Um dos cuidados com cachorro de Crista Chinês é a proteção da pele, pois a falta de pelo a deixa  mais exposta e sujeita a queimaduras pelos raios solares, por isso, o uso de protetores é importante.

 

Melhor ração para Cão de Crista Chinês

 

A alimentação canina deve ser escolhida com muito cuidado para que você ofereça a melhor ração para seu animal de estimação. É importante lembrar que o alimento do cão deve acompanhar seu desenvolvimento, pois a cada fase da vida, o animal tem novas necessidades.

 

Para os cães recém-nascidos que não puderam amamentar é indicada a Equilíbrio Substituto do Leite Materno, que é livre de lactose e reduz o risco de diarreias. Este alimento é completo e pode ser oferecido até o 28º dia de vida do cão. Após este período, é interessante fazer a introdução da Equilíbrio Papinha Desmame Materno, que acompanha o Cão de Crista Chinês até a 8ª semana.

 

A partir dos dois meses, o cão já é considerado um filhote, e pode passar a se alimentar com a Equilíbrio Cães Filhotes Raças Pequenas até atingir os 10 meses de idade, quando atinge a fase adulta e então, é indicada a Equilíbrio Cães Adultos Raças Pequenas.

 

Na fase idosa, o cachorro também precisa de uma alimentação balanceada e adequada a suas necessidades, por isso, a Equilíbrio desenvolveu a melhor ração para seu animal de estimação que passa por esta fase, é a Equilíbrio Cães Mature Active Raças Pequenas

Outras postagens: