Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Bulldog Inglês

Melhor ração para Bulldog Inglês

O bulldog inglês é conhecido por sua coragem e teimosia, mas adora ficar perto da família e tem um temperamento calmo e dócil. A raça se dá bem com crianças e outros animais domésticos, além de ser simpática com estranhos.


Por ser muito teimoso, o bulldog inglês tem dificuldade em aprender comandos e é uma das raças mais difíceis de adestrar. Esteja preparado para ser um bom líder!


Cuidados com o bulldog inglês


O bulldog inglês é um cão braquicefálico, com dificuldades para respirar. Por isso, evite a exposição ao calor ou ao tempo úmido, além de exercícios em excesso;


O bulldog inglês necessita de exercícios moderados para os músculos, para desenvolver sua capacidade respiratória;


A maioria não sabe nadar;


Os olhos e as dobras ao redor do rosto e da cauda devem ser limpos diariamente;


O bulldog inglês pode sofrer de anomalias genéticas e congênitas, por isso exames constantes com o médico veterinário são indicados.


Melhor ração para Bulldog Inglês


O organismo dos cães metaboliza os alimentos de forma rudimentar, e as vezes até deficiente, como é o caso do bulldog inglês. Esta raça não consegue metabolizar adequadamente excesso de sal, condimentos e gorduras, que podem gerar sobrecarga no fígado e rins.


A melhor ração para bulldog inglês é a ração super premium, oferecida de acordo com a quantidade indicada na embalagem. Durante os primeiros meses o cão deve ser alimentado três vezes por dia no mesmo horário, com a Equilíbrio Cães Filhotes Raças Pequenas, a melhor ração para bulldog inglês filhote.


Devido a sua pele e intestino sensíveis, o bulldog inglês não deve ser alimentado com restos de comida e nem deixado com sede. Ofereça sempre água fresca, e mantenha as vasilhas limpas para evitar proliferação de microrganismos. É provável que a vasilha de água tenha que ser limpa com água morna e sabão diversas vezes ao dia, pois quando bebem, esses cães deixam resíduo de saliva no recipiente.
 

A partir dos 12 meses o cão já é considerado adulto, e pode se alimentar duas vezes ao dia. A Equilíbrio Cães Sensíveis Raças Pequenas é a melhor ração para bulldog inglês que apresenta intestino sensível! Outro fator comum é a tendência à obesidade, e a ração para cães Equilíbrio Cães Adultos Light Raças Pequenas é a indicada para esta situação, devido à raça ser insaciável.  Pela dificuldade de adestramento, é comum os tutores oferecerem muitos snacks ao bulldog inglês como recompensa. É recomendada a substituição dos snacks comuns pelo Snack Light Raças Pequenas, além do consumo moderado.


Devido à pelagem curta e pele sensível, o bulldog inglês pode apresentar diversos tipos de dermatites. Associado a limpeza das dobras, o Snack Dermato ajuda na saúde da pele e da pelagem, e também pode ser administrado modernamente como agrado ou recompensa.


A melhor ração para bulldog inglês que sofre com sobrecarga dos rins e fígado, apresentando problemas renais e hepáticos, se encontra na linha Equilíbrio Veterinary Renal, com baixo teor de fósforo, e Equilíbrio Veterinary Hepatic, com cobre reduzido.


Por fim, o bulldog inglês é considerado idoso a partir dos 7 anos de idade, e a Equilíbrio Cães Mature Active Raças Pequenas contém a ação dos sulfatos de condroitina e glucosamina que contribui para articulações saudáveis, essencial para o bulldog inglês que pode apresentar problemas nos ossos. 

Outras postagens: