Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Border Collie

Melhor ração para Border Collie

O border collie é considerado o cachorro mais inteligente entre todas as raças, com o melhor resultado em adestramento. Bonitos e simpáticos, podem ser cães de companhia, agility, pastoreios e boiadeiros.


Cuidados com o Border Collie


- Não tenha um border collie em apartamento! Esse cão possui muita energia e necessita de atividade física constante;


- O border collie precisa estar sempre ocupado para satisfazer suas necessidades de trabalho, se concentrando em tudo o que faz;


- Seu pelo precisa ser escovado ou penteado de uma a duas vezes por semana;


- Sua alta tolerância à dor pode esconder problemas. Mantenha os exames veterinários em dia, em especial na região dos olhos e quadril.


Melhor ração para Border Collie


Os cachorros começam a ser desmamados por volta da terceira semana, realizando em média 5 refeições por dia. A ração Equilíbrio Papinha Desmame Materno é ideal para esta transição, do leite materno para o alimento seco. Também é rica em cálcio e fósforo, evitando o raquitismo.


A dieta durante o crescimento dos filhotes condiciona a saúde do cachorro na fase adulta, por isso a melhor ração para border collie nesta primeira fase é a Equilíbrio Cães Filhotes Raças Grandes, rica em vitaminas.


O número de refeições diárias decresce até o primeiro ano de idade, altura em que o cão poderá fazer 2 refeições por dia. A melhor ração para border collie adulto é a Equilíbrio Cães Adultos Light – Raças Médias e Grandes, equilibrada e com calorias restritas, e a nova Equilíbrio Grain Free - Raças Médias e Grandes, sem corantes artificias, grãos e transgênicos.


O border collie tende a permanecer em bom peso, ou até mesmo ser um pouco magro. As quantidades ideais da refeição diária são indicadas na embalagem da ração super premium, para o peso e idade do cão.


Todas as mudanças de alimentação devem ser feitas progressivamente, de modo a que o organismo do border collie se habitue. Se isto não for feito, o cão poderá ter diarreias.


Por fim, melhor ração para border collie a partir dos 7 anos é a Equilíbrio Cães Mature Active Raças Médias e Grandes, que realiza manutenção das funções cardíacas, contribui para articulações saudáveis e auxilia no controle do tártaro.

Outras postagens: