Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Infecções Intestinais em Gatos

Infecções Intestinais em Gatos

A doença gastrointestinal mais comum em gatos é a infecção intestinal, que na verdade refere-se a um grupo de doenças que causam inflamações no intestino e no estômago, desta forma, mudando as funções normais dos órgãos.

 

Sintomas de Infecções Intestinais em Gatos

 

É muito importante prestar atenção nos sintomas de infecções intestinais em gatos, afinal, essas infecções podem ser indício de alguma outra doença, por isso, se seu gato revelar qualquer um desses sintomas citados abaixo, leve-o imediatamente ao médico veterinário:

 

  •          Vômito ou diarreia crônica
  •          Fezes mais escuras que o normal
  •          Dor abdominal
  •          Perda de apetite e de peso
  •          Estômago roncando
  •          Deixar de usar a caixa de areia

 

Diagnóstico da Infecção Intestinal em Gatos

 

Para ter certeza de um diagnóstico da infecção intestinal em gatos, o veterinário fará diversos exames para confirmação da doença e dar início ao tratamento adequado. Esses exames consistem em: Raios-X, exames de sangue, exames de fezes, ultrassom e biópsia da mucosa do intestino e do estômago.

 

Tratamento da Infecção Intestinal em Gatos

 

A infecção intestinal em gatos é uma doença que não tem uma cura definitiva, porém ela pode ser controlada com medicamentos prescritos pelo médico veterinário e algumas restrições na dieta do felino. Essa dieta consistirá em alimentos para felinos de fácil digestão. A Equilíbrio desenvolveu a Equilíbrio Veterinary Intestinal, para gatos com problemas intestinais, que é facilmente digerida por conter proteína vegetal hidrolisada de soja e a glutamina, que evita a atrofia da mucosa intestinal, reduzindo os riscos de translocação bacteriana e auxilia no tratamento da infecção intestinal de seu gatinho.

A infecção intestinal em gatos não tende a ser fatal, e com o tratamento certo e o seu amor incondicional, seu gatinho terá uma vida longa e feliz ao seu lado.

Outras postagens: