Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Infecção Urinária em Gatos

Infecção Urinária em Gatos

Infecção urinária em gatos é uma doença muito comum nos felinos e deve ser tratada o quanto antes. É causada por bactérias que proliferam nas paredes da uretra ou da bexiga. Além disso, o stress também pode ser um causador da doença.

 

Quando seu gatinho está com infecção urinária, ele tende a urinar em vários lugares da casa, pois associa a caixa de areia com a dor que está sentindo ao urinar.

 

Sintomas da Infecção Urinária em Gatos

 

A seguir, listamos alguns sintomas da infecção urinária em gatos. Caso perceba algum deles em seu bichano, não perca tempo e leve-o imediatamente ao veterinário:

 

·         Miar ao urinar

·         Demonstrar dificuldade para urinar

·         Sangue na urina

·         Urina com cheiro ruim

·         Urinar em lugares incomuns

·         Urinar com muita frequência

 

Tratamento da Infecção Urinária em Gatos

 

O tratamento da infecção urinária em gatos deve ser prescrito pelo médico veterinário, geralmente com antibióticos. Nunca dê remédios ao seu gatinho por conta própria, muito menos remédios de humanos, pois a posologia, dosagem e composição são diferentes e podem afetar e piorar a saúde dele. Também não acredite piamente no que dizem por aí: naquele tal chazinho, tal plantinha, pois também podem não fazer bem ao seu felino. Apenas o médico veterinário saberá o tratamento mais adequado de acordo com a situação de seu gato, acompanhando todo avanço de sua recuperação.

 

Para ajudar no tratamento, o que você pode fazer é oferecer muita água ao seu gato e uma alimentação diferenciada. A Equilíbrio Urinary foi desenvolvida com a composição adequada que auxiliará o tratamento das afecções do trato urinário dos felinos.

 

Com o tratamento adequado e muito carinho, logo seu gatinho estará recuperado e pronto para muita diversão! =^.^=

Outras postagens: