Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
A Importância do Passeio com Cães

A Importância do Passeio com Cães

O passeio com cães às vezes não recebe a devida importância. Mesmo você tendo um grande quintal em sua casa, o passeio é muito importante para seu cão e você descobrirá os motivos hoje. Algumas pessoas levam seus cães à rua, mas para um passeio curto e rápido, como uma pequena volta no quarteirão para fazer as necessidades.

 

Motivos para passear com meu cão

 

Enquanto nós, seres humanos, vemos o mundo pelos olhos, os cães o enxerga através do olfato, saindo para passear, o cão estará entrando em contato com o mundo, e ganhará estimulação mental que evitará que ele se estresse e fique entediado. Um cão tranquilo evitará muitos prejuízos a você, pois cães aliviados e calmos não destroem móveis nem fazem bagunça em sua casa. Eis um dos mais importantes motivos de passear com o cão.

Os cães por essência são desbravadores, exploradores e eles querem descobrir o mundo. Mantê-los trancafiados em casa seria muita maldade. Se nós mesmos não aguentamos ficar o tempo todo em nossa casa, imagina os cães! Isso não é agradável para eles.

Além desses motivos, um cão que sai para passear se torna mais sociável a outras pessoas e outros animais, pois é isso que encontrará nas ruas. Muitos seres para fazer amizade!

O passeio seria também uma forma de exercício para o cão, ou seja, atividades físicas são muito importantes tanto para você quanto para ele, com ela, vocês dois estarão praticando saúde, evitando diversas doenças como a obesidade.

 

Cuidados ao passear com meu cão

 

Para passear com seu cão é preciso tomar alguns cuidados específicos:

Em dias de calor procure passear com seu cão em horários que o Sol e asfalto não estejam muito quentes, como pela manhã ou ao anoitecer. O asfalto quente pode queimar as patinhas de seu amigo e machuca-lo.  Não se esqueça de carregar água para oferecer a ele durante o passeio. Cães sofrem muito no calor, pois seu único modo de transpiração é pela língua, diferente de nós, que suamos para refrescar o corpo, por isso devemos sempre mantê-los hidratados, oferecendo água constantemente durante o passeio com cães.

Além disso, para segurança deles, é importante sempre usar a guia. Para algumas raças de cães, a lei também exige focinheira. Não se esqueça da pá e saquinho de lixo para recolher a sujeira!

 

Para realizar esses passeios, é fundamental que o cão esteja com a saúde em dia. Então cuide de seu cão por completo. Leve-o ao menos duas vezes ao no para consultas e checkups no médico veterinário e mantenha suas vacinas sempre atualizadas, isso é muito relevante para cães que passeiam, pois evitará que ele pegue certos tipos de doenças caninas nas ruas. Alimente-o bem com rações Equilíbrio, para que tenha sempre energias renovadas para gastar. As rações para cães da Equilíbrio são rações super premium que atende todas as necessidades nutricionais de seu cão de acordo com suas particularidades.

 

Agora é só pegar a guia e corram para a diversão!

 

 

Outras postagens: