?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A hepatite em cães é uma doença infectocontagiosa causada pelo vírus adenovíruscanico1 ou CAV-1. É uma hepatite infecciosa, também conhecida como Doença de Rubarth. Essa doença atinge os cães domésticos, demais canídeos e até mesmo os ursos.
Para cães adultos a hepatite não é considerada uma doença tão grave (apesar de necessitarem de todos os devidos tratamentos), já para os cães idosos e os cães filhotes, ela pode ser fatal, já que eles são mais vulneráveis.
O contágio da hepatite em cães se dá no momento em que o cãozinho entra em contato com as secreções de um cão infectado. Quando os cães estão infectados com a hepatite, ele elimina o vírus através das secreções e excreções corporais. Além disso, é possível encontrar o vírus na urina do animal até por seis ou nove meses depois de recuperado.
Sintomas da Hepatite em Cães
Cães com hepatite geralmente apresentam os seguintes sintomas:
· Vômito
· Febre
· Diarreia
· Faringite
· Dor Abdominal
· Tosse
· Edemas
Quando o vírus ataca o sistema nervoso, ainda podem apresentar sintomas como:
· Depressão
· Desorientação
· Coma
· Convulsão
· Edema nos olhos, deixando-os azulados.
Tratamento da Hepatite em Cães
O tratamento adequado para a hepatite em cães dependerá do estágio em que a doença se encontra. O médico veterinário saberá diagnosticar com precisão o tratamento correto que deverá ser seguido, provavelmente receitando alguns medicamentos e até mesmo antibióticos.
Durante o tempo em que o cão estiver doente, o tutor do animal precisará tomar todos os devidos cuidados para que ele tenha suporte até que ele se recupere totalmente. O cão precisará de muito repouso, água e companhia de seu dono.
Enquanto estiver em tratamento, o cão precisará de uma alimentação diferenciada, com todos os nutrientes necessários para ajudar na recuperação da doença. A Equilíbrio Total Alimentos preocupa-se sempre com todas as particularidades dos animais, por isso desenvolveu uma ração para cães, específica para cães com problemas hepáticos, a Equilíbrio Veterinary Hepatic, com formulação e propriedades que irão auxiliar no tratamento receitado pelo médico veterinário responsável.
Devemos lembrar que o melhor remédio é a prevenção. Portanto, procure manter todas as vacinas de seu amiguinho em dia, evitando que ele contraia inúmeras doenças contagiosas. Lembre-se também de oferecer as rações para cães da Equilíbrio, garantindo uma saúde excelente para toda a vida do seu amigão.