Quantidade diária de ração indicada:
Gatos com problemas renais ou insuficiência renais em gatos afetam qualquer gato de qualquer raça, idade, ou sexo, porém geralmente afetam mais os gatos idosos, a partir dos nove anos de idade.
Os rins são responsáveis por filtrar os resíduos do sangue que serão excretados na urina, por isso é um órgão vital essencial para sobrevivência de qualquer ser, seja humanos ou animais.
Os gatos com problemas renais tendem a beber mais água e urinar mais com intuito de retirar os resíduos do sangue que os rins não foram capazes de filtrar.
Outros sintomas dos problemas renais em gatos apresentam são: cansaço excessivo, emagrecimentos, perda de apetite, feridinhas na boca, vômitos, diarreia, mau hálito, fraqueza, entre outros.
A insuficiência renal em gatos geralmente é causada pelo envelhecimento ou genética, por isso para prevenção do problema renal em gatos que tenham predisposição genética é sempre manter acompanhamento com o médico veterinário do animal.
O diagnóstico dos problemas renais em gatos são feitos através de exames laboratoriais incluindo hemograma, bioquímica do sangue, urina e outros como radiografia, ultrassonografia, biopsias, etc.
O tratamento dos gatos com problemas renais quando graves necessitam de internação e soro intravenoso, medicamentos. Quando menor gravidade, o tratamento é feito com medicamentos e dieta apropriada. O veterinário recomendará uma Ração para Gatos com Problemas Renais, que conterão os nutrientes necessários e adequados para gatos com essas doenças renais.
A ração mais recomendada é a Equilíbrio Gatos Renal, da Equilíbrio Total Alimentos, a refeição mais adequada para os gatos com problemas renais.