Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Gatos com Problemas Renais

Gatos com Problemas Renais

 

Gatos com problemas renais ou insuficiência renais em gatos afetam qualquer gato de qualquer raça, idade, ou sexo, porém geralmente afetam mais os gatos idosos, a partir dos nove anos de idade.

 

Os rins são responsáveis por filtrar os resíduos do sangue que serão excretados na urina, por isso é um órgão vital essencial para sobrevivência de qualquer ser, seja humanos ou animais.

 

Os gatos com problemas renais tendem a beber mais água e urinar mais com intuito de retirar os resíduos do sangue que os rins não foram capazes de filtrar.

 

Outros sintomas dos problemas renais em gatos apresentam são: cansaço excessivo, emagrecimentos, perda de apetite, feridinhas na boca, vômitos, diarreia, mau hálito, fraqueza, entre outros.

 

A insuficiência renal em gatos geralmente é causada pelo envelhecimento ou genética, por isso para prevenção do problema renal em gatos que tenham predisposição genética é sempre manter acompanhamento com o médico veterinário do animal.

 

O diagnóstico dos problemas renais em gatos são feitos através de exames laboratoriais incluindo hemograma, bioquímica do sangue, urina e outros como radiografia, ultrassonografia, biopsias, etc.

 

O tratamento dos gatos com problemas renais quando graves necessitam de internação e soro intravenoso, medicamentos. Quando menor gravidade, o tratamento é feito com medicamentos e dieta apropriada. O veterinário recomendará uma Ração para Gatos com Problemas Renais, que conterão os nutrientes necessários e adequados para gatos com essas doenças renais.

 

A ração mais recomendada é a Equilíbrio Gatos Renal, da Equilíbrio Total Alimentos, a refeição mais adequada para os gatos com problemas renais.

 

Outras postagens: