Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Gatos para Apartamentos

Gatos para Apartamentos

 

Os gatos são animais lindos, dóceis e carinhosos e tem o carinho de muitas pessoas. Algumas dessas pessoas que adoram gatos moram em apartamentos e acham que por esse motivo não podem ter o animalzinho em casa. Isto é um equívoco. Desde que tenham cuidados especiais, os gatinhos podem sim viver em apartamentos.

 

Algumas raças de gatos são mais adequadas para viver em apartamento, devido seu comportamento e suas características. Aí vão alguns exemplos de raças ideais para apartamentos:

 

O gato Persa é muito calmo, mia baixo e é muito carinhoso com o dono, se apega facilmente, se adaptam com ambientes pequenos e são muito caseiros.

 

O Angorá também é um gatinho que adora ficar em casa, recebendo carinho de seu dono, é muito companheiro, esperto e muito inteligente e se acostumam facilmente com qualquer ambiente.

 

O Siamês também é indicado pra quem mora apartamento, pois além de serem independentes e não dar trabalho, adora o carinho de seu dono e se apega facilmente às pessoas.

 

Porém para quem mora em apartamento e está decidido a ter um gato é muito importante que tomem certas precauções, como colocar telas em janelas e sacadas, pois gatos são animais curiosos e qualquer coisa que lhe chame atenção do lado de fora o fará tentar alcançar e acidentes podem acontecer.

 

Além de precauções com a segurança, também é necessário cuidar bem saúde do felino. Leve o animal frequentemente ao veterinário e mantenha as vacinas sempre atualizadas.

 

A alimentação para os gatos também é muito importante, a ração para gatos deve conter todos os nutrientes necessários para uma vida saudável. A Equilíbrio Total Alimentos possui uma linha completa de rações que suprem a necessidade dos felinos de acordo com sua particularidade. A Equilíbrio Gatos Filhotes é ideal para gatos filhotes em desenvolvimento. A Equilíbrio Gatos Adultos é indicada para gatos na fase adulta com tudo o que precisa para manter a saúde em dia. Você ainda encontra a Equilíbrio Gatos Light para gatinhos acima do peso e a Equilibrio Gatos Mature para gatos idosos.

 

Portanto fica claro que não é só porque mora em apartamento que irá se privar de ter um bichinho em casa. Porém as precauções e cuidados são indispensáveis para quem pretende adotar qualquer animal que seja.

 

Outras postagens: