Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Gatos Obesos

Gatos Obesos

 

A obesidade é algo grave tanto em humanos quanto em animais, os gatos obesos são mais suscetíveis a adquirir algumas doenças decorrentes da obesidade. São algumas dessas doenças: Problemas Cardíacos em Gatos e Diabetes em Gatos, que são doenças graves, que sem os cuidados adequados, pode levar o animal a morte.

 

Por isso ao notar que seu animal está ganhando uns quilinhos extras, comece a mudar os hábitos dos animais. Esses hábitos geralmente têm a ver com alimentação e exercícios físicos.

 

A visita frequente ao veterinário também é muito importante para a saúde do animal, se ele começar a engordar o veterinário irá perceber e poderá constatar o que está levando o animal ao ganho de peso.

 

Como já dissemos, os hábitos de alimentação do animal deverá ser mudado, por isso a Equilíbrio Total Alimentos, possui em sua linha as rações mais recomendadas para dar ao seu gato obeso a Ração Equilíbrio Gatos Light ou a Equilíbrio Obesity and Diabetic para gatos, essa última, caso o animal já tenha sido diagnosticado com diabetes.

 

Essas rações para gatos foram desenvolvidas especialmente com os ingredientes que ajudarão na dieta do gato obeso, ou do gato com diabetes.

 

Os hábitos de exercícios físicos também deverão ser mudados. Todos sabem que o gato é um animal um tanto quanto preguiçoso, por isso crie estratégias para que ele se exercite, como por exemplo, colocar a água longe da comida, brincadeiras com bolinhas, etc.

 

É muito relevante que não se dê ração para gatos em excesso, mesmo que ela seja ração light para gatos. Muitas pessoas deixam as rações disponíveis para que o gato coma quando quiser e isso contribui e muito apara a obesidade. Nas embalagens das rações Equilíbrio para gatos está disponível a quantidade ideal que você oferecer para o seu felino.

 

A obesidade em gatos não é brincadeira, por isso cuide bem de seu amiguinho, assim você terá um companheiro por longos anos.

 

Outras postagens: