Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Gatos Idosos

Gatos Idosos

 

Assim como para os humanos, a terceira idade para os animais também requer alguns cuidados. Os gatos idosos possuem algumas dificuldades e já não são tão ativos quanto em sua juventude.

 

Os gatos começam a envelhecer a partir dos 8 anos de idade e sua expectativa de vida varia entre 10 e 15 anos. Mas facilmente os gatos conseguem ultrapassar essa idade, quando bem cuidados.

 

Nesta fase da vida, é possível notar alterações no gato, como por exemplo, visão e audição começam a falhar, ocorrem lapsos de memória, os pelos mudam a textura, até mesmo alterações no humor.

 

As necessidades nutricionais também mudam quando o gato chega à terceira idade felina. Os nutrientes passam a ser absorvidos com mais dificuldades.

 

Com isso, os gatos idosos ficam mais suscetíveis à algumas doenças, devido a essa dificuldade na absorção dos nutrientes necessários a eles.

 

Por este motivo, os gatos idosos devem ser alimentados com uma ração para gatos especialmente voltada para eles, como a Ração Equilíbrio Gatos Mature, da Equilíbrio Total Alimentos, que possui os nutrientes necessários ao gato idoso.

 

Além disso, a Ração Equilíbrio Gatos Mature é mais macia, portanto mais fácil de ­mastigar, porque no envelhecimento, a mastigação é outro problema enfrentado pelos felinos.

 

É de extrema relevância também que o gato idoso visite frequentemente um veterinário, não só na velhice, mas durante toda sua vida, cuidando de sua saúde, para que ele chegue saudavelmente à longevidade e fique ao seu lado por muitos e muitos anos.

 

Outras postagens: