Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Gatos Diabéticos: Qual o tratamento?

Gatos Diabéticos: Qual o tratamento?

Diabetes em gatos é uma doença em que a concentração de glicose no sangue fica desequilibrada, devido a falta de insulina, hormônio que regula a glicose.

 

A diabetes tem tratamento, por isso, é necessário consultar um veterinário sempre que seu gatinho mudar de comportamento. O grupo de felinos mais propenso a desenvolver diabetes é o de gato obeso, assim como os gatos idosos, que também possuem mais tendência a esse problema de saúde.

 

O tratamento da Diabetes em gatos é variável, depende do tipo da diabetes, sendo que a Diabetes Tipo I e a Tipo II são as mais comuns. A Diabetes Tipo I deve ser tratada a partir de injeções diárias de insulina. Já a Diabetes Tipo II tem que ter o tratamento a partir de remédios via oral.

 

 Outra parte importantíssima do tratamento da diabetes em gatos é a alimentação, que deve ser equilibrada e é fundamental a prática de exercícios com seu gatinho.  É importante que você faça as mais diversas brincadeiras para gatos, além de alimentar seu amiguinho com as melhores rações para gatos.

 

 

Qual deve ser a alimentação de um gato diabético?

 

 

A alimentação de um gato diabético deve ser muito criteriosa, ela deve ser diferente da ração para gatos comum. A Equilíbrio da Total Alimentos desenvolve uma ração para gatos capaz de suprir as necessidades alimentícias do seu bichano sem atrapalhar o tratamento contra diabetes a partir da linha: Equilíbrio Gatos Obesity & Diabetic.

 

 

 

Como deve ser a vida de um gato diabético?

 

 

A vida de um gato diabético deve ser regrada, principalmente a partir do tratamento da doença, que deve ser acompanhado por um médico veterinário. Mas depois da passagem por um especialista, você tem que fazer algumas práticas saudáveis com seu amigo, como passear e fazer exercícios.

 

Um gato deve comer apenas ração para gatos, ainda mais se ele tiver com problemas de saúde, e a diabetes não é brincadeira, você deve tratá-la de forma consciente e responsável.

 

 

 

O que causa a diabetes em gatos?

 

 

A diabetes em gatos não tem uma causa totalmente definida, mas uma série de especialistas e veterinários dizem que o maior impasse é a partir da predisposição genética, ou seja, seu gatinho mesmo se for saudável pode ter diabetes um dia.

 

Mas se você lhe der uma alimentação equilibrada e repleta de nutrientes, seu amigo pode ficar menos propenso a essa doença que geralmente ataca gatos obesos e idosos. A idade é difícil de evitar, porém, o peso não, por isso, forneça uma alimentação e uma série de exercícios, cuide da saúde do seu amigo.

 

A Equilíbrio se importa com a saúde do seu amigo, e cria os mais diversos temas, como alergia a gatos, alimentação para gatos filhotes, banho em gatos, gatos com problemas renais, gatos para apartamento, entre outros, que dão dicas importantes de como cuidar bem do seu amiguinho.

 

Mas lembre-se que apenas ler os artigos não é suficiente, você deve se informar também com o veterinário e fazer os tratamentos que ele recomendar.

Outras postagens: