Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Doenças Hepáticas em Cães

Doenças Hepáticas em Cães

As doenças hepáticas estão relacionadas ao fígado, órgão fundamental para o organismo, com funções muito importantes como remover as toxinas do sangue. Devido às infecções virais, alimentares ou bacterianas, anomalias congênitas e até mesmo hereditariedade, os cães desenvolvem doenças hepáticas. Algumas raças de cães como o Doberman e Schnauzer são mais propensas a desenvolver doenças hepáticas por terem dificuldades de digerir alguns minerais. Porém a doença não é restrita a essas raças apenas, qualquer cachorro pode sofrer de doença hepática.

Os minerais como ferro, cobre e zinco são estocados no fígado . O acúmulo de cobre pode causar maiores danos hepáticos e pode ocorrer tanto por defeitos mo metabolismo de cobre quanto como resultado da diminuição da sua excreção.

 

Sintomas das Doenças Hepáticas em Cães

 

Os principais sintomas de doenças hepáticas em cães são: perda de apetite, cansaço, perda de peso, sede em excesso, alteração na cor da urina, arritmia, falta de interesse em brincar.

 

Tratamento das Doenças Hepáticas em Cães

 

Para tratamento de doenças de fígado em cães, o médico veterinário prescreverá medicamentos que removerá os elementos causadores da doença. Além disso, o ideal é oferecer uma alimentação diferenciada para cães com problemas hepáticos, já que alguns ingredientes das rações comuns podem prejudicar o tratamento. A Equilíbrio possui em sua linha uma ração desenvolvida especialmente para cães hepáticos: a Equilíbrio VeterinaryHepatic, indicada para cães com lesões inflamatórias crônicas ,  insuficiência hepática crônica, cirrose hepática, encefalopatia hepática, shunt portossistêmico e ascite. Esta ração para cães hepáticos ajuda no processo de regeneração das células do fígado, auxiliando nos bons resultados do medicamento e é claro, manter a saúde do seu cão em perfeito estado.

 

Outras postagens: