Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Doenças em Gatos

Doenças em Gatos

As doenças em gatos assustam muito os donos dos pequenos felinos, pois apesar deles serem sensíveis, dificilmente demonstram desconforto. E é esse o principal motivo que deve te motivar a levar seu animal ao veterinário e manter suas vacinas em dia.

 

Uma das doenças em gatos mais comuns é a diabetes felina. A diabetes em gatos é a mesma coisa que diabetes em humanos, ou seja, o aumento de açúcar no sangue. E para controlar a doença, os tratamentos também são parecidos: cuidado com a alimentação para gatos. Por isso é importante oferecer ao seu gatinho uma ração para gatos diabéticos.

 

A obesidade em gatos também é muito comum. E o maior dos problemas dos gatos obesos é que são mais propensos a outras doenças em gatos, como problemas cardíacos em gatos. Os gatos obesos precisam de uma dieta especial com rações light para gatos.

 

E por fim, uma das doenças mais encontradas são os problemas renais em gatos e como sabemos, os rins são órgãos vitais, que funcionam filtram os resíduos do sangue, por isso deve tratar imediatamente caso algum problema renal em seu gato seja detectado. No mercado podemos encontrar rações para gatos com problemas renais, que ajudam no tratamento.

 

Essas são algumas das principais doenças em gatos e percebemos que em cada uma delas a alimentação para gatos é muito importante. Por isso escolha sempre o melhor para seu felino, pois assim você garantirá vida com qualidade para seu animal tão carinhoso, tendo ele por mais tempo alegrando sua vida.

Outras postagens: