Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Doenças Caninas

Doenças Caninas

As doenças caninas são aquelas enfermidades que atingem os cães. E assim como em humanos elas podem variar de doenças simples que se curam com poucos cuidados, como um resfriado, até doenças que podem ser fatais para o animal, como a temida cinomose, que é causada por um vírus, e a doença do carrapato, causada pela picada de um carrapato contaminado.

 

Para evitar essas doenças é indispensável manter a vacinação do animal sempre em dia. Esse cuidado simples é responsável por proteger o animal da cinomose e de outras doenças causadas por vírus e bactérias. No caso da doença do carrapato, é preciso manter sempre uma higiene impecável, tanto de seu animal quanto do ambiente, além de outros artifícios como remédios que repelem o carrapato.

 

Algumas outras doenças como obesidade canina, diabetes canina e anemia em cães, podem ser evitadas ou controladas com uma boa alimentação para cães.

 

A diabetes canina é o aumento da glicose sanguínea e por isso o animal não pode comer qualquer ração para cães. O ideal nesses casos é oferecer a ele uma ração para cães diabéticos.

 

A obesidade canina é uma das doenças mais perigosas, pois pode acarretar outras doenças em seu animal em função do excesso de peso. Por isso, ofereça ao seu cão ração light para cães, que possui menos gordura e ajuda a reduzir e manter o peso do animal.

 

Para manter a saúde de seu cão sempre em dia, leve-o com frequência ao médico veterinário para exames de rotina, ofereça uma alimentação saudável e mantenha a vacinação de seu amiguinho sempre em dia, assim você terá um fiel amigo por longos anos te fazendo companhia.

Outras postagens: