Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A doença do carrapato em cães geralmente começa se manifestando com uma febre alta, que ocorre devido à picada de um carrapato contaminado com uma bactéria.
Nunca sabemos qual carrapato está contaminado, por esse motivo é necessário que se evite ao máximo a picada de carrapatos tanto em animais quanto em humanos, pois a doença também é contagiosa aos homens.
A doença do carrapato também causa alterações no sistema nervoso central, renal, respiratório e gastrointestinal, nos casos mais graves, levando o infectado à morte.
Outros sintomas da doença do carrapato são: enjoos, vômitos, febre, vermelhidão na pele, pele áspera, diarreia, entre outros. Os sintomas aparecem de 7 a 10 dias após a picada do carrapato.
O tratamento da doença do carrapato será feito com medicamentos específicos como a Cloranfenicol ou a Doxicilina e o diagnóstico da doença do carrapato é feito através de exames laboratoriais.
Dependendo do órgão que a doença afetará é preciso oferecer uma balanceada alimentação para cães com doença do carrapato. Rações para cães específicas para o problema será receitada pelo médico veterinário.